GP Brasil de Fórmula 1: equipe da Mercedes Benz sofre assalto na saída de Interlagos

Sem dúvida nenhuma que a cidade de São Paulo tem problemas com a violência e os ladrões sempre bem armados. Uma vergonha! Desta vez vans de equipes de Fórmula 1 e um carro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) foram abordados por homens armados nos arredores do Circuito de Interlagos na noite desta sexta-feira, dia de treinos livres para o GP do Brasil.

O episódio aconteceu na Avenida Interlagos, por volta das 20h, quando os funcionários deixavam o circuito. Os bandidos pararam vans que levavam mecânicos de equipes. O veículo com integrantes da Mercedes foi assaltado. Uma van da Williams estava logo atrás, e testemunhou o ocorrido. No twitter, Lewis Hamilton deu detalhes: disse que tiros foram disparados e armas foram apontadas para as cabeças dos funcionários.

Os assaltantes tentaram roubar também um carro com funcionários da FIA que vinham logo atrás. Eles chegaram a bater com as armas no vidro, mas o veículo era blindado e conseguiu escapar.

Após os incidentes, quem ainda estava trabalhando no autódromo foi avisado dos problemas e pediu segurança para a organização para deixar Interlagos. Com isso, os funcionários restantes saíram escoltados por policiais até a entrada da Marginal Pinheiros.

Não é a primeira vez que pessoas envolvidas com a F1 são abordadas por ladrões durante a semana do GP do Brasil. Em 2010, Jenson Button sofreu uma tentativa de assalto quando seguia para o hotel e conseguiu escapar por ter o carro blindado.

*Fonte Globo.com

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes