GP Malásia: Os ventos sopram a favor de Rosberg

293755

RBR conquista dobradinha, mas o vencedor foi Nico Rosberg. O alemão chegou na terceira posição e ampliou a diferença para Lewis Hamilton que abandonou

293840

O fim de semana começou muito bem para Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes- GP fez a pole para o GP da Malásia. Seu companheiro Nico Rosberg partiu da segunda colocação, mas logo na largada enroscou-se com Sebastian Vettel (Ferrari) e foi para a 10ª colocação, enquanto que o alemão abandonou por causa da quebra da suspensão de seu carro.

293842

Tudo parecia tranquilo para o atual campeão. Na liderança da prova foi abrindo vantagem e nem as paradas para troca de pneus fez com que deixasse a ponta.

Rosberg fazia prova de recuperação e tentava chegar pelo menos na segunda colocação e assim manter a liderança. Não precisou!

De repente, uma bola de fogo apareceu na traseira do carro de Hamilton. O sistema propulsor explodiu e o inglês abandonou a corrida.

293835

O GP continuou, os pilotos da RBR Daniel Ricciardo e Max Verstappen disputavam metro a metro a primeira posição e só pararam com a quadriculada preta e branca tremulando. Ricciardo foi o melhor e conquistou a primeira vitória da temporada.

E parece que a sorte de campeão está com Rosberg. Na disputa pela terceira posição, o alemão tocou em Kimi Raikkonen (Ferrari), foi punido em 10 segundos, mas mesmo assim chegou ao pódio, o que serviu para ampliar a vantagem na liderança da competição.

Fim de semana ruim também para os ‘Felipes’ brasileiros. Massa conseguiu classificar-se na 10ª posição, porém não largou para a volta de apresentação. Seu Williams ficou parado na linha de largada. Depois de ser empurrado para os boxes, saiu da última posição. Tentou chegar na zona de pontuação na estratégia de pneus, porém, na segunda parada, precisou voltar aos boxes porque um deles furou. E Nasr, passou a prova inteira arrastando seu Sauber até abandonar.

Marcaram pontos no GP da Malásia

293868

  1. Daniel Ricciardo
  2. Max Verstappen
  3. Nico Rosberg
  4. Kimi Raikkonen
  5. Valtteri Bottas
  6. Sergio Perez
  7. Fernando Alonso
  8. Nico Hulkenberg
  9. Jenson Button
  10. Jolyon Palmer

Mundial de pilotos

  1. Nico Rosberg- 288
  2. Lewis Hamilton- 265
  3. Daniel Ricciardo- 204
  4. Kimi Raikkonen- 160
  5. Sebastian Vettel- 153
  6. Max Verstappen- 147
  7. Valtteri Bottas- 80
  8. Sergio Perez- 74
  9. Nico Hulkenberg -50
  10. Fernando Alonso – 42
  11. Felipe Massa- 41

A próxima etapa será no Japão, dia 09/10.  Faltando cinco provas para o final da temporada, Hamilton tem que vencer e torcer para que Rosberg comece a ter problemas.

Rapidinhas

Falta de sorte?

293854

Desconsolado com a quebra do motor Hamilton tenta entender o que aconteceu. “Só tenho que seguir em frente. Não consigo acreditar que existam oito carros com motores Mercedes e só os meus motores estão indo embora desse jeito. Algo não está certo”, falou depois da corrida.

Vitória redentora

Daniel Ricciardo comemorou a vitória na Malásia como se fosse um titulo e redimiu-se de Mônaco, quando liderou por várias voltas e perdeu por culpa da equipe. “Depois de Mônaco em particular foi difícil. Sinto que superamos isso, que aprendemos muito enquanto equipe. Como pessoa, isso me tornou mais forte, acho que só melhorei desde então”, desabafou o vencedor.

Faltou velocidade

Kimi Räikkönen foi o único piloto da Ferrari a terminar a prova. O finlandês chegou na quarta colocação. “Claro que queremos terminar mais acima, mas agora é isso o que temos. Tentaremos melhorar e seguir em frente para deixar o carro mais veloz e sermos capazes de batalhar com os outros”, comentou o Ferrarista.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes