Piloto da LCR E-Team recebe aval de diretor médico responsável do campeonato e inicia temporada 2023 em Mugello
Atual vice-campeão da MotoE, Eric Granado teve sua participação na segunda etapa do campeonato mundial de motos elétricas confirmada nesta quinta-feira em Mugello, na Itália. O brasileiro passou por testes da equipe médica no circuito italiano e foi considerado oficialmente “apto para correr” (fit to race).
O processo de aprovação ocorre após Eric ter sofrido uma forte queda na etapa da Catalunha do Mundial de Superbike no mês passado, na qual acabou por sofrer um edema cerebral após ser golpeado na cabeça. Após repouso, o brasileiro teve seu quadro evoluindo e recebeu permissão para voltar a treinar na última semana.
Agora, depois de passar no teste médico do Dr. Angel Charte, Granado – que foi o mais veloz durante toda a pré-temporada nas pistas de Jerez e Catalunha – se foca em tentar extrair o máximo de sua moto para finalmente fazer sua estreia na temporada 2023.
“Graças a Deus tivemos uma aprovação médica, agora está tudo certo e poderemos correr”, iniciou Eric.
“Vamos com tudo em busca de uma estreia em 2023 com muita alegria, porque só de voltar para a pista já é muito importante para mim, já que este último mês que foi bem difícil. Quero agradecer a todos os médicos que estiveram ao meu lado, minha família, minha namorada e as minhas duas equipes – do Mundial de Superbike e MotoE.”
“Já encontrei com o time hoje, fizemos os preparativos para as corridas e está tudo bem encaminhado para um grande final de semana”.
Confira a programação deste final de semana (horários de Brasília):
Sexta-feira, 9 de junho
3h25-3h45 – Treino livre 1
7h25-7h45 – Treino livre 2
12h00-12h10 – Q1
12h20-12h30 – Q2
Sábado, 10 de junho
7h15 – Corrida 1
11h10 – Corrida 2