No total, as campanhas cresceram 20% com relação a setembro, batendo novo recorde no ano
Com 12 campanhas no mês, outubro registrou um crescimento de 20% nas ações de convocação para os atendimentos de recall. De acordo com levantamento do Papa Recall, aplicativo que alerta os motoristas a respeito da importância do procedimento, o grupo FCA liderou o número de chamadas no período, com quatro campanhas distintas.
Desde o início do ano, outubro foi o mês com maior registro de campanhas de recalls. O período apresentou um aumento de 20% com relação ao mês anterior, batendo novo recorde em 2020. O número de montadoras envolvidas nas ações também cresceu, correspondendo a 80% acima do observado em setembro.
O Grupo FCA liderou as chamadas, com quatro ações diferenciadas para os modelos: Jeep Cherokee, Jeep Wrangler, Dodge Nitro e Grand Caravan.
Já a marca BMW também contribuiu para o resultado do levantamento, somando sete modelos envolvidos em uma mesma campanha, com pico de chamadas no dia 13 de outubro.
No total, o período contou com 12 campanhas de recall, sendo 22 modelos afetados, número equivalente a uma alta de 69,2% com relação a outubro do ano passado. A subida no percentual de chamadas aos motoristas referente ao mesmo período de 2019 foi de 400%
Em razão do aumento gradativo de ações de conscientização, o Papa Recall, aplicativo que alerta os motoristas a respeito da importância dorecall, mantém no ar sua campanha Chuva de Recalls! com o objetivo de alertar os condutores, em geral, sobre a importância de atender às convocações das montadoras para troca do veículo ou manutenção de falhas.