Grupo Renault pretende desenvolver a organização em torno de suas marcas, agrupando-as em quatro unidades de negócio principais: Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades
A partir de agora, o Grupo Renault está considerando sua organização, para desenvolvê-la em torno de 4 unidades de negócios (business units – BU): Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades. O objetivo é dar autonomia a cada BU.
A reflexão incluirá a organização das funções em nível transversal.
“A empresa precisa mudar seu ‘modo de jogo’ e passar da busca pelos volumes à busca pelo valor e a lucratividade. A organização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais permitirá trabalhar de forma mais simples, mais orientada para os mercados e os clientes, com um espírito de equipe, buscando o melhor resultado possível. Esta é uma alavanca fundamental para a recuperação do Grupo “, declarou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.
No âmbito deste projeto, as reflexões em torno da criação, organização e implementação destas novas BUs serão lideradas por:
- Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, para a Renault;
- Denis Le Vot, vice-presidente executivo de regiões, vendas e marketing do Grupo, para a Dacia,
- Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing, para a Alpine,
- Clotilde Delbos, CEO adjunta da Renault e CFO do Grupo, para as Novas Mobilidades.
Assim que estiver suficientemente completo, este projeto de desenvolvimento da organização será compartilhado com os órgãos representativos dos colaboradores.