E a Fórmula 1 vai, enfim, voltar a ter uma equipe norte-americana. E, ao que tudo indica, de ponta. A FIA concedeu licença para a Fórmula 1 a Gene Haas, proprietário da equipa Haas Racing, da Nascar. A nova equipe tem previsão de estréia já para a temporada 2015.
Bernie Ecclestone, o todo poderoso chefão do circo, confirmou que a proposta de Haas foi aceita e o próprio empresário também já anunciou que recebeu uma resposta positiva da própria FIA, depois de ter sido analisada a saúde financeira e as infraestruturas do projeto norte-americano.
“Estamos extremamente satisfeitos com esta licença para competir na Fórmula 1 que a FIA nos deu. É um projeto entusiasmante para a Haas Automation e para todos os que gostavam de ver um team americano na Fórmula 1”, afirmou Gene Haas, em comunicado a imprensa.
Gene Haas lembra, contudo, que agora vem aí a parte difícil. “É um desafio que vamos abraçar, tentar por os carros na pista em menos de um ano”, alertou o rico empresário gringo. Na próxima semana serão divulagados mais detalhes sobre este audacioso projeto como, por exemplo, a entrada da bela e sexy Danica Patrick como um dos pilotos da Haas Racing. Aliás, um grande sonho de Ecclestone que é ter mulheres participando do picadeiro do circo da Fórmula 1.
Uma coisa deve analisada com muito carinho. Com as atuais regras e o novo regulamento da Fórmula 1, obviamente as cláusulkas ligadas a redução de custos, fez com que várias equipes analisem a participação na categoria. Assim, é obviamente claro que outras equipes ingressem na na Fórmula 1 já em 2015 aumentado o número de carros no grid. Logicamente isso está também ligado a se ninguém desistir da Fórmula 1. É só aguardar os próximos capítulos deste enredo que promete muitas novidades.