Estudo feito pela Rhino Car Hire revela que as mulheres têm quatro vezes menos chances de alugar um carro, em comparação aos homens
Se você gosta de estatísticas entre homens e mulheres, você vai adorar este: de acordo com dados coletados pela empresa Rhino Car Hire, com base em 5.000 motoristas, quatro de cada 5cinco homens estão confortáveis ao volante de um aluguel, em oposição a uma em cinco mulheres.
Os clientes da empresa são 82% homens e 18% mulheres. A maioria dos motoristas do sexo feminino que alugam carros é da Espanha (31%), seguida pela Nova Zelândia (30%) e pela França (24%), segundo o jornal The Sunday Times.
Na posição inferior para o número de mulheres que alugam carros é a Arábia Saudita, com 0%. Isso faz todo o sentido, se você acha que a proibição de pilotos do sexo feminino só foi levantada no mês passado. Por que alguém alugaria um carro se ela não pudesse dirigir sem um acompanhante?
Quanto à razão para essa surpreendente diferença entre motoristas masculinos e femininos, Phil Partridge, gerente de marketing da Rhino Car Hire, acredita que tem tudo a ver com o quão confortável eles estão atrás do volante de um carro que não conhecem, em estradas não está familiarizado com.
Outra possível explicação seria que o motorista do sexo masculino é o motorista designado, enquanto a mulher permanece como motorista de backup, mas isso implicaria que eles alugaram e viajaram como um casal.
“Há muito tempo notamos que os homens tendem a ser declarados como o motorista nomeado nas reservas de aluguel de carros e, portanto, decidiram analisar melhor os dados; ver tal disparidade na estatística foi uma surpresa.”, explica Partridge.
“Justificativa conclusiva sobre o porquê de ser mais difícil de encontrar. Consideramos se os homens são mais propensos a dirigir a unidade familiar e o casal, talvez tendo mais confiança para dirigir um veículo desconhecido em estradas desconhecidas, muitas vezes no lado oposto da estrada ”, continua ele.