Honda CG 160 é campeã geral do Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2020

A Honda CG 160 foi a campeã geral da 5ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos, da Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação. Obteve depreciação de apenas 4,6% em um ano de uso. A empresa líder do setor em volume de vendas vence em 5 das 18 categorias. Yamaha surpreende em 5 categorias

 Com apenas 4,6% de depreciação em um ano, a Honda CG 160  foi a moto melhor avaliada na 5ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Motos, da Agência AutoInforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. A montadora japonesa também venceu nas categorias Crossover com a CB 500X, Motoneta com a BIZ 110i/125i, Scooter até 200 cc com a PCX 150 e na categoria Sport acima de 800 cc com a CBR 1000 RR Fireblade. Este ano, a Honda foi a empresa que mais levou troféus para casa. Venceu em cinco categorias.

Outras treze motocicletas foram contempladas pelo Selo Maior Valor de Revenda – Motos 2020, respectivamente em suas categorias: Shineray XY50 (50 cc), BMW F750 GS (Big Trail até 800 cc), BMW F850 GS (Big Trail acima de 800 cc), Triumph Street Twin 900 (Clássica), Kawasaki Vulcan S 650 (Custom até 800 cc), Harley-Davidson XL883N Iron (Custom acima de 800 cc), Yamaha MT-07 689 (Naked até 800 cc), Yamaha MT-09 850 (Naked acima de 800 cc), Kymco Downtown 300i (Scooter acima de 200 cc), Kawasaki Ninja 400 (Sport até 800 cc), Yamaha XTZ 250 Lander (Trail), BMW G310 GS (Trail Média) e a Harley-Davidson Road Glide (Touring).

A pesquisa, elaborada pela Agência Autoinforme, considerou 107 modelos zero km mais vendidos, de 14 marcas, com base nas cotações de preços praticados no mercado, em dezembro de 2019 e novembro de 2020.

Segundo Joel Leite, idealizador do SMVR-Motos e diretor da Agência AutoInforme, “essa versão de motocicletas faz parte do tripé do Selo Maior Valor de Revenda – Autos, em sua 7ª edição, e o de Veículos Comerciais, em sua 6ª edição. No Brasil, a moto proporcionou o verdadeiro direito de ir e vir para grande parte da população. Em 2000, pouco mais de 3,5 milhões de brasileiros utilizaram a moto para o seu transporte. Hoje são mais de 20 milhões. Daí a importância desta certificação que procura incentivar a indústria e os importadores a oferecerem melhores produtos e melhores serviços de pós-vendas, de modo que o consumidor possa obter o máximo de seu investimento”.

Com apoios institucionais da ABAC, Abeifa, AEA, Fenabrave, Fenauto e Sindipeças, o Selo Maior Valor de Revenda – Motos retrata, constata, baliza, os preços praticados no mercado brasileiro, sem subjetividades. “Com isso, reconhece o trabalho das montadoras e das importadoras no processo de aperfeiçoamento de seus produtos e serviços e, na outra ponta, auxilia o consumidor na hora da compra”, argumenta Joel Leite.

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