A Honda está em primeiro lugar entre as empresas do setor automotivo na edição de 2014 do “Brasil Reputation Pulse“, estudo desenvolvido pelo “Reputation Institute” que avalia a reputação das maiores empresas que atuam no país. No ranking geral, entre todos os segmentos pesquisados, a marca é a segunda mais bem colocada.
“Com produtos segmentados, a empresa japonesa atende às expectativas em seus diferentes nichos de atuação, e conquista a fidelidade dos clientes e a admiração da sociedade”, diz um trecho do estudo. Entre os critérios avaliados, a marca se destaca na primeira posição da lista nos quesitos Desempenho, Liderança e Ambiente de Trabalho. Entre os entrevistados para a elaboração do ranking, 88,2% afirmaram que recomendariam a Honda, 87,6% comprariam produtos da marca e 81,5% gostariam de trabalhar na empresa.
O “Reputation Institute”, líder global em gestão da reputação, pesquisa e publica indicadores de reputação corporativa de centenas de organizações ao redor do mundo. Em 2014, foram pesquisadas as 100 primeiras colocadas do ranking Maiores e Melhores da Revista Exame 2013, classificadas por receita. A pesquisa foi conduzida online nas principais capitais brasileiras, de forma independente e não patrocinada.