HORÁCIO PAGANI, CRIADOR DE CARROS LENDÁRIOS

Horácio Pagani nasceu na Argentina em 1955 e se dedicou a desenhar automóveis superesportivos exclusivos e de alta performance.
Inspirado em seu compatriota Juan Manuel Fangio construiu seus modelos em escala e.modificou bicicletas para aumentar sua performance.
Em busca de maiores oportunidades mudou-se para a Itália e foi trabalhar na Lamborghini onde participou do desenvolvimento de modelos icônicos como o Countach e o Diablo.
Revolucionou o design automotivo com o uso de novos materiais como a fibra de carbono.
Em 1992 Pagani fundou a sua empresa,Pagani Automobili para a criação de carros exclusivos de sua marca.
O primeiro modelo foi o Zonda,que estreou em 1999 e tornou-se um símbolo de excelência e luxo.
O sucessor do Zonda,o Huayra,lançado em 1911,foi batizado assim,homenageando o Deus do Vento dos Andes.
Os carros Pagani são construídos a mão, com atenção a cada detalhe.
Depois Pagani lançou o Utopia com motor V12 biturbo de 6.0 litros com propulsão desenvolvida pela AMG Mercedes.
O Utopia tem potência de 864 cv e torque de impressionantes 112,2 kgfm.
LEAPMOTOR ENVIA PRIMEIRO LOTE DE ELÉTRICOS PARA EUROPA 
A Leapmotor,uma start-up chinesa de veículos elétricos,fundada em 2015,estabeleceu uma joint-venture com a Stellantis.
A Stellantis tem 51% da JV enquanto a Leapmotor possui 49%.
Até Julho de 2024 a Leapmotor acumulou no mercado asiático um total de 400.000 carros elétricos.
O primeiro lote para a Europa dos modelos C10 e T03 saiu de Shanghai para ser distribuído no continente a partir de Setembro em 9 países .
No ano que vem a JV vai expandir para o Oriente Médio, África, Índia, Ásia-Pacífico e América do Sul.
O objetivo da JV é estabelecer 200 pontos de venda Leapmotor até o final deste ano.
Carlos Tavares, CEO da Stellantis declarou:”Envio do primeiro lote é um momento marcante da nossa parceria. Tenho certeza que os carros elétricos da Leapmotor serão amplamente aceitos pelos clientes europeus.
O fundador e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming disse: “A China é o maior e mais competitivo mercado de veículos elétricos do mundo.A colaboração com a Stellantis  impulsionará vendas para ambas empresas. “
O C10 é um SUV médio com espaço para 5 pessoas.
O T03 é um hatch compacto urbano de 5 portas do segmento A mas com espaço interno de um veículo do segmento B.
FORD FAZ MUDANÇAS NOS SEUS PLANOS 
Jim Farley, CEO Global da Ford, decidiu mudar o rumo da marca.
Depois de direcionar os investimentos para picapes e SUVs de grande porte a combustão e elétricos, Farley deu uma guinada e decidiu investir em carros elétricos baratos.
A antiga lógica dos carros de quanto maior o carro, o lucro será mais alto não funciona mais.
O consumidor hoje quer justamente o contrário e a Ford teve a prova com as baixas vendas da picape F-150 Lighting elétrica.
A F-150 Lighting com preço 20 mil dólares acima da F-150 a combustão vendeu bem menos que o esperado.
Agora a empresa vai desenvolver carros elétricos de 30 mil dólares, tipo Ford Fiesta que deixou saudades para os clientes da marca.
Serão produzidos o Ford Puma,elétrico e outros modelos elétricos de pequeno porte.
Jim Farley declarou: “Quanto maior o veículo, a bateria será maior e também a pressão sobre a margem.Os clientes não vão querer pagar preço adicional por baterias maiores.
NA ALEMANHA REVELADO AUDI A6 SPORTBACK E-TRON
Audi A6 Spotback e-tron é o novo sedan que mantém o estilo reto e de superfície lisa da.marca.
Mantém também as proporções esportivas de.um modelo sedan liftback de luxo que havia sido mostrado em 2021 com outros detalhes.
Na dianteira o novo modelo possui grade dianteira com novo visual e com novo parachoque envolvente.
Externamente espelhos laterais com câmeras digitais de segunda geração e teto de vidro panorâmico eletrocromático e rodas de 21 polegadas.
Também deverá ser lançada a starion-wagon como o A6 Avant e-tron muito apreciada no mercado europeu.
Jaroslav Sussland

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes