A Ford lança o Hotel EcoSport, nova plataforma com uma série de ações de relacionamento com o público criadas para reforçar o conceito de liberdade do carro que inaugurou o segmento de utilitários esportivos compactos no Brasil e hoje está presente em mais de 100 mercados mundiais.
Criada pela agência GTB, ela tem o objetivo de mostrar a natureza como um grande hotel, aberto para quem quiser viajar e conhecer novos lugares, usando o EcoSport para chegar até lá. O lançamento é marcado pelo patrocínio do programa “Bate e Volta”, da TV Bandeirantes, com a exibição de um filme publicitário em que o EcoSport é apresentado como o meio de levar o consumidor ao único hotel do mundo com quantas estrelas ele quiser.
O Hotel EcoSport vem para destacar as características que conectam a versatilidade e capacidade de rodagem do carro, em diferentes situações de uso, com o estilo de vida dos seus proprietários e fãs. A criação do projeto teve como base uma ampla pesquisa com o público, que mostrou um alto grau de fidelização do produto.
“O EcoSport é muito bem avaliado pelos proprietários e pessoas que já tiveram experiência com o veículo. Outro ponto que chama a atenção é o vínculo emocional que as pessoas têm com ele. Isso serviu de base para todas as ações desenvolvidas na campanha, que também adota uma estratégia inovadora”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
Além do filme de estreia na TV aberta, haverá também veiculações durante as transmissões de futebol da Rede Globo e na TV a cabo. Ao longo do ano, novas ativações de marca serão desenvolvidas em diferentes canais de comunicação.
“No Hotel EcoSport, o hóspede tem a liberdade de fazer check-in à hora que quiser, escolher a vista do quarto, o som ambiente vem do barulho do mar, da cachoeira, dos animais e as piscinas têm ondas de verdade. É o único hotel do mundo com quantas estrelas você quiser”, comenta Vico Benevides, diretor executivo de criação da GTB.