Hyundai Motors do Brasil e a Volkswagen do Brasil declaram guerra! E, ao que parece, muitas batalhas serão realizadas. Motivo? Simples: a Seleção Brasileira de Futebol. E por quê? A Hyundai irritou a Volkswagen, que é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, com a campanha com o nome Hexagarantia Hyundai, que está diretamente relacionada com as conquistas brasileiras em mundiais de futebol. A Volkswagen bateu o pé e não gostou da brincadeira. A marca alemã solicitou a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – explicações cabíveis de que significa tal peça comercial, além de exigir a retirada imediata da mesma do ar.
A HMB – Hyundai Motors do Brasil – promete no seu anuncio de TV um ano extra de pagamento do empréstimo na compra de um carro novo, caso o Brasil se sagre campeão do mundo. A Volkswagen, que tem contrato de patrocínio da nossa seleção, não admite que outra marca de carro a usar o nome da seleção brasileira. Só pra lembrar do detalhe: a Volkswagen patrocina a seleção desde 2009 e tem direitos exclusivos.
Meeyoung Song, porta-voz da Hyundai aqui no Brasil, garante que a marca não fará qualquer comentário. A marca coreana, por outro lado, junto a sua irmã Kia são patrocinadores oficiais da FIFA e usam esse argumento para defender que podem usar referências ao Mundial, algo que a Confederação Brasileira de Futebol não considera. Ih, alguém tá levando grana aí, né Marin?