Hyundai e Globo: parceria inédita em “Mar do Sertão”

Campanha mostrará salto temporal de uma década, evidenciando as transformações no automóvel contextualizadas à passagem de tempo da trama

Nesta semana, uma inédita ação de branded content, desenvolvida em parceria entre Hyundai e Globo, irá ao ar durante a exibição da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, como parte importante da campanha de marketing que a montadora realiza para celebrar seus dez anos de atuação no Brasil e o lançamento do Novo HB20, renovado agora em julho. O projeto conta com ações de conteúdo e exibição de um filme publicitário criado exclusivamente para esta ação e mostrado de forma contextualizada à trama.

“Esta iniciativa é fruto de uma grande parceria com a Globo e uma oportunidade de reforçar nossa conexão com o consumidor brasileiro. A história da novela se assemelha com a nossa, já que teve início há dez anos, quando começávamos a operação no Brasil, com o lançamento da primeira geração do Hyundai HB20. O veículo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e revolucionou os parâmetros de seu segmento, trazendo inovação, tecnologia e sofisticação até então inéditos”, destaca Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

No filme que será veiculado durante o intervalo comercial, como break contextualizado, o primeiro HB20 fabricado pela Hyundai (chassi “0001”) deixa a cidade de Canta Pedra em 2012, ano em que foi lançado. Ao passar pelo portal da cidade, ele se transforma no Novo HB20, representando exatamente o salto temporal de uma década que também acontece na trama. A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, destaca, entre outras características, o sistema de frenagem autônoma, que para o veículo automaticamente quando identifica o risco de uma eventual colisão. O HB20 foi o primeiro de sua categoria a contar com esse recurso no país. Ao retornar do intervalo comercial, já em 2022, a ação de conteúdo na novela marca a chegada de uma nova personagem importante, a bordo do Novo HB20, que irá trazer muitas novidades e inovações para a cidade, assim como a Hyundai trouxe para o mercado de automóveis brasileiro.

“Após uma década, a quarta geração do HB20 vem com um conjunto único de modernidade, design e segurança encontrado apenas em modelos de categorias superiores. Além de ter sua trama fortemente apoiada na brasilidade, a novela mostra que, assim como para a Hyundai e o HB20, muita coisa aconteceu nestes 10 anos no Brasil e em Canta Pedra. O recém-lançado Novo Hyundai HB20 tem muito a ver com a nova fase da novela, com personagens que irão experimentar também inovação e progresso, mudando positivamente suas vidas”, completa Telecki.

“Entregas contextualizadas têm um grande potencial de impacto e engajamento com o consumidor. Por isso, quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em ‘Mar do Sertão’ a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca. E foi esse trabalho integrado, de parceria, que nos permitiu chegar a uma ação que se conecta de forma tão fluída e orgânica à trama da novela, capaz de despertar interesse e facilitar a compreensão das mensagens pela audiência”, explica Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes