Em pacote único e completo de serviços, Bluelink estará disponível gratuitamente nos seis primeiros meses de uso
A Hyundai Motor Brasil (HMB) avança com sua visão corporativa de “Progresso para a Humanidade” e anuncia a chegada do sistema de carro conectado no País. Trata-se do Bluelink, seu conceito global de veículo conectado que combina em um único pacote tecnologias que proporcionam mais conforto, segurança e conveniência aos condutores. A novidade estará disponível inicialmente nos modelos 2022 do HB20.
A mesma solução tecnológica já consolidada em mercados tradicionais da Hyundai chega agora ao Brasil com foco em cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Os consumidores brasileiros poderão desfrutar deste pacote de maneira gratuita nos seis primeiros meses de uso. Após o período, os serviços do Bluelink para HB20 terão mensalidade de apenas R$ 29,90, equivalente a menos de R$1 por dia, para acesso a todas as funcionalidades.
“A tecnologia dos serviços de conectividade veicular do Hyundai Bluelink traz uma série de recursos para melhorar a experiência de condução e proporcionar maior tranquilidade para nossos clientes. Acreditamos fortemente que será amplamente aceito e reconhecido por seu grande valor agregado e praticidade de uso. O Bluelink vai promover a democratização dos serviços de conectividade ao ser lançado a partir do veículo mais acessível e popular da marca no Brasil, o nosso campeão de vendas HB20”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
A Vivo Empresas foi escolhida como parceira da Hyundai Motor Brasil para o Bluelink. A companhia é a responsável pela solução de dados que permitirá a comunicação entre Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, além de funcionalidades exclusivas de conectividade para o universo veicular.
“A Vivo traz para o Bluelink uma tecnologia dedicada ao mundo de Internet das Coisas. O e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e testes em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à empresa sobre sua cadeia produtiva. Com veículos mais conectados, passamos a uma era em que a segurança é elevada a um padrão ainda maior, antevendo riscos que antes não conseguíamos sequer imaginar. A solução que desenvolvemos em conjunto com a Hyundai não é apenas conectividade, mas um ecossistema dedicado ao carro conectado.”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.