Hyundai Motor Brasil é a primeira com 100% das concessionárias integradas ao Mercado Livre

Modelos HB20 e Creta têm todas as suas versões zero-quilômetro oferecidas para cotação e reserva online

A Hyundai Motor Brasil dá um importante passo em sua estratégia de inovação digital ao firmar parceria com o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce do Brasil e da América Latina. A fabricante sul-coreana se torna a primeira montadora do Brasil a oferecer a possibilidade de cotação e reserva online em 100% de suas concessionárias, abrangendo a comercialização dos modelos zero-quilômetro HB20 e Creta em todas as suas versões.

“Faz parte da estratégia da Hyundai estar aonde o cliente está, seja no meio físico ou nos meios digitais. Observando o comportamento do consumidor nas redes sociais, principalmente as Gerações Y e Z, que nasceram e cresceram digitais, fomos a primeira montadora a ter lojas no Instagram, Facebook, Messenger e a vender pelo Whatsapp. Agora, com o aumento das opções de compras online devido à quarentena da Covid-19, vimos que era o momento certo para, após um projeto piloto bem-sucedido, entrar forte no universo dos marketplaces”, afirma o diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil, Jan Telecki.

A marca comemora o ingresso de 100% de sua rede na plataforma, garantindo a cobertura em todo o Brasil. As lojas virtuais de cada revenda autorizada já estão disponíveis na página oficial da Hyundai e na seção do Mercado Livre dedicada a automóveis. Até o momento, o e-commerce da Hyundai contabiliza 23 mil clientes que puderam escolher entre os mais de 2,1 mil veículos disponíveis, interagindo diretamente com as revendas por meio da plataforma.

A iniciativa oferece ao cliente a vantagem de estar no ambiente em que ele habitualmente costuma fazer suas compras, usando sua conta de usuário já existente. O consumidor poderá reservar o modelo desejado utilizando um dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma, garantindo a condição da oferta escolhida.

Para Luis Paulo dos Santos, Diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços Brasil do Mercado Livre, a pandemia motivou mudanças significativas no comportamento do consumidor, que inauguraram um novo momento para comércio eletrônico, inclusive com a adesão de grandes empresas do setor automotivo. Nesse contexto, a loja oficial da Hyundai já é um grande marco para o mercado. “Estamos muito felizes com a parceria e em poder oferecer à marca uma audiência massiva, com mentalidade de compra – no último trimestre o Mercado Livre atingiu os 51,5 milhões de usuários únicos ativos -, além de soluções de branding, performance, dados e insights”, comemora o executivo.

A Hyundai acaba de renovar a linha 2021 da família de compactos HB20. Todas as versões das configurações hatch e sedã, com opções de motorizações 1.0l e 1.6l aspirados e 1.0 turbo estão disponíveis na loja oficial da Hyundai no Mercado Livre. Os preços sugeridos variam entre R$ 49.590 e R$ 81.590.

Entre as opções do SUV compacto Creta, o destaque é a recém-lançada versão Smart Plus. Com lista recheada de equipamentos, a configuração é equipada com motor 1.6l e câmbio automático de seis marchas. O modelo conta com rodas diamantadas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, luzes de condução diurna (DRL) em LED, volante revestido em couro, ar-condicionado automático e digital, central multimídia BlueMedia com 7 polegadas com Android Auto, Apple CarPlay e TV Digital, câmera de ré com linhas adaptativas, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e exclusivos bancos revestidos parcialmente em couro. O preço sugerido é R$ 91.590.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes