Negociação ocorre após aquisição da empresa de Curitiba (PR) pela gigante canadense Brookfield Asset Management ano passado
A Hyundai Motor Brasil (HMB) fechou a venda de 600 unidades da linha HB20 Nova Geração para a Ouro Verde, com aplicação no segmento de aluguel corporativo de veículos. O primeiro lote, de 480 carros, será entregue até o fim deste mês. As unidades restantes serão fornecidas conforme programação com a locadora.
“O mercado de gestão de frotas, apesar da crise da pandemia e da retração da economia, segue aquecido. Na Ouro Verde, não só os clientes existentes continuam ampliando frota, como as concorrências de terceirização também prosseguem”, afirma Claudio Zattar, CEO da Ouro Verde. Segundo ele, é possível que seja uma tendência de as pessoas buscarem uma maior proteção contra o novo coronavírus a partir de um meio de transporte individual.
A maior parte das 600 unidades de HB20 será empregada para a renovação de frotas já atendidas pela Ouro Verde. Fundada há 47 anos, a empresa está dedicada mais fortemente a serviços de terceirização e gestão de frota desde 2011. Ano passado, teve 100% de seu capital social adquirido pela gigante canadense Brookfield Asset Management.
“Está é a primeira vez que fazemos negócios com a Ouro Verde em sua nova fase de gestão, voltada para frotas corporativas. Isso faz parte de nossa estratégia de complementar o foco principal, que é o cliente final. Sabemos que o usuário desses carros da Ouro Verde também tem um poder bem expressivo na escolha do modelo que quer alugar por um período mais longo e isso comprova a excelente aceitação do HB20”, diz Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Na Hyundai, as vendas de grandes volumes para empresas, como locadoras, são sempre acordadas com a rede de concessionários e a sua associação, a ABRAHY. Dentro do planejamento, são consideradas a receita de manutenção dos veículos para as concessionárias e a proteção do valor de revenda dos carros quando retornam ao mercado, uma vez que a garantia dos veículos da marca é de cinco anos.
“No caso da Ouro Verde, como os carros retornam ao mercado após um tempo maior, devido às características do aluguel corporativo, trata-se de um negócio bastante saudável para as concessionárias. Esse alinhamento que temos vem permitido um bom volume de vendas da Hyundai, mesmo durante a pandemia, assegurando uma proporção comercializada para empresas que fica abaixo da média da concorrência”, acrescenta Daniel Kelemen, presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai.