iCar e Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid são os campeões de vendas de suas categorias em setembro

Subcompacto elétrico teve 594 unidades licenciadas e SUV totalizou 1.032 veículos emplacados

O CAOA Chery iCar caiu no gosto do brasileiro. Pelo segundo mês consecutivo o modelo liderou o ranking dos carros elétricos mais vendidos. Em setembro foram licenciadas 594 unidades, alta de 482,4% na comparação com o mês anterior (102 veículos).

Outro grande destaque da marca foi o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid, que em seu primeiro mês completo de vendas já é o líder entre os SUVs híbridos, com 1.032 unidades comercializadas.

“A inovação faz parte do nosso DNA e os números alcançados nesse mês comprovam que estamos no caminho certo. Superamos em vendas marcas tradicionais do mercado”, afirma Roberto Pedrosa, diretor comercial.

O iCar nasceu como um projeto 100% elétrico e, por isso, possui características inovadoras que envolvem até os materiais utilizados. Conta com autonomia de 282 quilômetros e sua carroceria é majoritariamente composta por alumínio de aviação e polímeros de alta resistência. A bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos rápidos), ou em menos de cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.

O modelo possui motor com potência máxima de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).

O Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid chegou com a missão de oferecer ao consumidor brasileiro uma nova experiência de condução com o máximo da performance aliada à economia de combustível e redução de emissões. Foi o primeiro modelo híbrido Plug-in a chegar ao mercado nacional com dois motores elétricos que, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo a gasolina, entregam 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque.

O modelo também marca a estreia da tecnologia DHT (Dedicated Hybrid Transmission) no Brasil. Primeira transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos, torna muito mais eficaz e inteligente a gestão dos três motores.

Outros destaques da CAOA Chery em setembro foram os SUVs Tiggo 5X PRO Hybrid, com 365 unidades vendidas, e o Tiggo 7 PRO Hybrid, com 375 veículos emplacados.

Comprometida em entregar ao consumidor brasileiro produtos cada vez mais tecnológicos e inovadores, e atenta às demandas globais em relação à mobilidade sustentável, a CAOA Chery assumiu o compromisso de apresentar um portfólio completo de veículos eletrificados para o mercado nacional.

A resposta do público veio rápido: em pouco tempo os modelos registram ótimo desempenho de vendas. Desde a apresentação da nova gama, em junho, a marca já atingiu 2.926 veículos comercializados. O iCar teve 726 unidades emplacadas, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid totalizou 1.033 veículos licenciados e os SUVs Tiggo 5X PRO Hybrid e o Tiggo 7 PRO Hybrid alcançaram, respectivamente, 659 e 508 veículos vendidos.

A CAOA Chery fechou o mês de setembro na 9ª posição em participação de mercado na venda de automóveis com 3.764 veículos vendidos, crescimento de 19,6% em relação ao mês de agosto, e market share de 2,08%. No acumulado do ano foram 27.849 unidades (1,99% do mercado).

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes