iFood e Yamaha realizam treinamento de segurança no trânsito para entregadores de São Paulo

Evento integra iniciativas de conscientização da empresa de delivery para promover direção segura

O iFood e a Yamaha Motor do Brasil realizaram, no dia 28 de maio, um treinamento presencial em São Paulo (SP), com foco na conscientização para segurança viária. A capacitação foi voltada para cerca de 80 entregadores cadastrados na plataforma de delivery.

Na ocasião, os motociclistas vivenciaram situações reais do trânsito em um simulador criado pela Younder, especialista em educação para mobilidade, pilotaram suas próprias motos em um circuito com a orientação de instrutores da Yamaha e, ainda, receberam  informações de condução relacionados à postura, frenagem e velocidade. Além disso, participaram de simulações de ponto cego com um caminhão da Loga (Logística Ambiental de São Paulo), empresa apoiadora do evento que é responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos na região Noroeste da capital paulista. Também fizeram parte do evento importantes organizações com foco no trânsito seguro, como o Observatório Nacional de Segurança Viária, Instituto Cordial e Sest Senat.

Este treinamento em São Paulo é um importante passo para alcançar nossa missão de zerar mortes e lesões graves de entregadores no trânsito. Como empresa, parte relevante do trabalho é garantir que o tempo estimado de entrega esteja ajustado à velocidade das vias, promovendo a direção segura e aumentando a conscientização sobre segurança viária. O entregador, assim como todos os motoristas, deve ser orientado sobre direção segura e apoiado por todos os agentes do trânsito para reduzir acidentes”, afirma Rafael Tartaroti, gerente de Segurança Viária do iFood.

“Trânsito seguro e responsável é prioridade para a Yamaha. Por meio desta ação, com exemplos práticos, esperamos engajar cada vez mais o público sobre a necessidade de condução consciente com o uso adequado de equipamentos de proteção”, afirma Rafael Lourenço, Chefe de Relações Institucionais da Yamaha. “A partir desta experiência, novos entregadores compreenderão a importância de utilizar seu principal meio de trabalho com segurança e cuidado”.

Recentemente, o iFood anunciou a criação da área Visão Zero, reforçando a atuação da empresa em torno da segurança viária e prevenção de acidentes envolvendo os entregadores. Entre as ações promovidas pela empresa, estão capacitações gratuitas voltadas aos profissionais de delivery, por meio da plataforma iFood Decola, com temas como direção segura, manutenção de moto e bike e primeiros socorros, somando mais de 100 mil certificados emitidos,  além de oferecer a todos os entregadores do app acesso ao Seguro Pessoal contra acidentes com sete coberturas diferentes, que inclui de despesas médicas e hospitalares em rede credenciada a cobertura por lesão temporária e auxílio para a família.

Ao longo do Maio Amarelo, a marca também reforça suas iniciativas de conscientização no trânsito com a campanha Vai na Boa, com uma série de ações de comunicação direcionadas tanto aos entregadores quanto à sociedade em geral, com ações nas redes sociais e engajamento de influenciadores.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes