Piscou o olho, já passou. A série especial Mopar ’14 do Dodge Challenger se esgotou logo no primeiro dia em que o carro ficou disponível para os concessionários nos Estados Unidos. O modelo é o mais recente do Grupo Chrysler a sair de fábrica equipado com acessórios Mopar, dando sequência ao sucesso, nos últimos anos, do Mopar ’10 Challenger, Mopar ’11 Charger, Mopar ’12 300 e Mopar ’13 Dart. Com somente 100 unidades produzidas, o Mopar ’14 Challenger é a versão limitada do cupê da Dodge mais rara até hoje. A opção por fazer 100 unidades é uma homenagem aos 100 anos da marca Dodge, que serão comemorados no dia 14 de novembro deste ano.
“O Mopar ’14 Challenger mostra que quando combinamos um carro lendário como o Dodge Challenger R/T Shaker e o fazemos ainda mais exclusivo, nós criamos máquinas esportivas colecionáveis como ninguém”, afirmou Tim Kuniskis, presidente e CEO da marca Dodge. O termo Shaker vem de Shaker Hood, item clássico oriundo dos muscle cars do Grupo Chrysler nos anos 1970. Trata-se de um capô vazado, que deixa visível a tomada de ar, que é mais alta que o normal e balança conforme se acelera o mítico motor HEMI® V8 de 5,7 litros e 380 cv.
Além do Shaker Hood, o Mopar’14 Challenger tem duas opções de cor de carroceria (branca ou preta), três opções de faixas e vários itens em preto, como as rodas de alumínio de 20 polegadas, grade dianteira, tampa do tanque de combustível e defletor traseiro, entre muitos outros acessórios. O símbolo da Mopar – marca de peças, acessórios, serviços e competição do grupo Chrysler – aparece com destaque nos para-lamas traseiros e nos bancos revestidos de couro.