Isso chega a ser temerário, principalmente neste momento onde só se fala de desarmamento no mundo inteiro. Com a finalidade de incentivar a compra de automóveis, a Hagan’s Motor Pool Auto Repair, em New Hampshire, Estados Unidos, já ofereceu quatro rifles automáticos A-15.
“Buy a car, get an AR”, é o lema da campanha. A AR, ou AR-15, é uma arma igual à utilizada no massacre de Orlando. Outra alternativa, os clientes podem escolher uma pistola automática de 9 milímetros.
Mike Hagan, um veterano da Guerra no Afeganistão, que se associou a uma loja de armas local, disse à NH1-TV tratar-se de uma ação “muito apoiada pela comunidade local”.
Mike Hagan esclarece ainda que os compradores têm de superar uma análise, feita pela loja de armas. “Caso não passem nessa análise, não recebem a arma”, explicou o temerário Hogan.
A campanha tem causado polêmica, mas Hagan afastou qualquer responsabilidade de as armas que oferece poderem, mais tarde, servir para massacres como os de Orlando. “Teria de preocupar-me também se os carros que vendo que poderiam ser usados para matar pessoas. A essência de crimes hediondos como esse está no coração do próprio criminoso”, argumentou, citado pela “Fox News”.