Britânica já negocia com possíveis patrocinadores para a vaga na Dale Coyne Racing
A piloto britânica Katherine Legge pode ser a grande novidade da tradicional Indy 500. A moça está sendo sondada para substituir Pietro, o neto de Emerson Fittipaldi, na equipe Dale Coyne Racing. No último domingo, dia 6 de maio, Legge terminou na segunda posição da classe GTD a etapa de Mid-Ohio do IMSA pilotando o Acura NSX da Michael Shank Racing.
“Obviamente, em primeiro lugar, é lamentável como a oportunidade se tornou disponível”, disse Legge ao site Motorsport.com. “Pietro é um ótimo piloto e essas lesões são horríveis. É triste para ele – e triste para a Indy 500 não ter o nome Fittipaldi lá novamente. Mas eu sou uma piloto e acredito que poderia fazer um bom trabalho para Dale e adoraria a oportunidade de provar isso”.
O titular da Coyne, Sebastien Bourdais, era forte candidato à pole position da Indy 500 no ano passado até seu acidente, enquanto seu companheiro de equipe Ed Jones largou em terceiro. Legge disse que essas performances aumentaram sua ânsia de correr na DCR.
“Absolutamente, eu sinto que vai ser um assento competitivo. Há os resultados na Indy 500 no ano passado, mas também o fato de que a equipe de Dale acabou de passar para um nível totalmente novo. Craig Hampson e Michael Cannon são ótimos engenheiros – dois dos melhores, na verdade. E depois há o fato da potência da Honda. Como sou uma piloto da Acura no IMSA, seria bom continuar o relacionamento com a “família” do HPD. Temos um relacionamento forte”.Parte superior do formulário