Quem passa pela rodovia Anchieta, no km 23,5, pode conferir o novo painel gigante, instalado na fachada da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), com imagens de pessoas e carros da marca. A arte da peça de comunicação é alinhada à nova orientação estratégica da Volkswagen no País, “Inspirada na sua vida.”, que visa reaproximar a marca do público brasileiro, mostrando-se centrada no consumidor, próxima, contemporânea, pioneira, veloz, com engenharia alemã e jeito brasileiro.
As imagens do painel sugerem uma linha do tempo, evidenciando que a Volkswagen está presente em todos os momentos da vida das pessoas, acompanhando suas mudanças e evolução: infância, adolescência, juventude, família, casamento – ou seja, passado e presente –, além do futuro, representado pelo Vokswagen I.D. (carro conceitual elétrico, apresentado no Salão de Paris de 2016, que deve chegar ao mercado europeu já em 2020).
“Desenvolvemos carros que fazem parte da história das pessoas, desenhamos e produzimos desejos de milhões de vidas, por isso estamos dando foco a esses aspectos em nosso novo painel, assim como nas demais peças de comunicação da marca”, afirma o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
O painel gigante é voltado para a rodovia Anchieta, por onde passam mais de 30 milhões de veículos anualmente. A primeira versão da peça publicitária foi instalada em 2000. Desde então, já foram publicadas mensagens variadas no local, como investimentos, aniversário da Volkswagen e modelos do portfólio de produtos da marca no Brasil.