Instituto Renault e Supera lançam coleção “Be Proud”

Itens artesanais com temática LGBTQIA+ são confeccionados usando tecido automotivo reaproveitado e terão parte do valor revertido para a ONG curitibana Grupo Dignidade

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault, e o projeto social Supera desenvolveram uma linha de produtos exclusivos com a temática LGBTQIA+, batizada de Be Proud. A coleção de 12 itens traz ecobags, shopper bags, shoulder bags e necessaires produzidos com tecidos automotivos reaproveitados de fornecedores Renault, além de camisetas, squeezes, canecas e outros itens. Os produtos da linha Be Proud podem ser encontrados neste link: https://www.lojasupera.org.br/linhas-do-supera/be-proud/.

O projeto é liderado pelo grupo de afinidade Proud@Renault, que promove iniciativas de representatividade para os grupos LGBTQIA+ na Renault do Brasil. A cada produto vendido, 15% do valor pago será revertido para o Grupo Dignidade, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1992 em Curitiba. A ONG é pioneira no Paraná por ser o primeiro grupo organizado no estado a atuar na área da promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI+).

“Estamos extremamente empolgadas com essa parceria. Esta linha de produtos trará visibilidade positiva e contribuirá muito para que o Grupo Dignidade possa avançar em seus projetos junto à comunidade LGBTIQIA+ com foco nas pessoas trans em situações de vulnerabilidade”, conta Rafaelly Wiest, diretora de Gestão da Informação no Grupo Dignidade.

​A linha de produtos é produzida pelo Supera, o braço de geração de renda da Unilehu (Universidade Livre para Eficiência Humana), projeto apoiado pelo Instituto Renault. Eles trabalham na confecção de produtos com reaproveitamento de tecido automotivo doado por fornecedores Renault e a produção é feita por pessoas em situação de vulnerabilidade social, que recebem formações para aprender a costurar.

“Toda a coleção foi pensada para passar uma mensagem de valorização da diversidade e do conceito de inclusão pela geração de renda. Lindos produtos com design exclusivo e com marketing de causa, feitos pelas mãos de talentosos profissionais de costura das oficinas de produção do Supera, trazem muito mais impacto social para a iniciativa”, explica Andrea Koppe, presidente da Unilehu.

“Esse projeto permite um impacto duplo tanto para o projeto Supera, que gera renda para pessoas em vulnerabilidade social, como também beneficia o Grupo Dignidade, uma referência na defesa dos direitos humanos e na promoção de cidadania para a comunidade LGBTQIA+”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes