Jaguar Land Rover, Intel e Seeing Machines desenvolvem sistema DMS

_dsc5552_Poster
A Jaguar Land Rover está trabalhando com a Intel e a Seeing Machines para desenvolver uma tecnologia sensível ao movimento dos olhos do motorista, de maneira a reduzir suas distrações e possível falha de atenção por sono.
A Seeing Machines é a líder mundial em desenvolvimento de tecnologias relacionadas à visão, possibilitando que máquinas compreendam as reações faciais humanas, especialmente dos olhos.
Durante o International Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, que acontece nesta semana, a Seeing Machines demonstra o sistema Driver Monitor System (DMS), desenvolvido em um Jaguar F-TYPE protótipo. Esta é uma ação conjunta do novo centro de desenvolvimento da Jaguar Land Rover aberto em Portland, Oregon (EUA), com a Intel.
_dsc5550_Poster
O DMS usa sensores que monitoram a atenção do motorista ao computador de bordo, detectando seus movimentos faciais (especialmente dos olhos), de maneira a identificar se ele perdeu atenção a um ponto importante da estrada, seja por sono ou distração. É uma tecnologia sofisticada que permite compreender o estado em que o motorista se encontra em situações reais de condução, incluindo luz solar exessiva no para-brisas ou uso de óculos de sol.
Para oferecer a potência exigida pelo sistema DMS, a Seeing Machines pediu à Intel que  instalasse um hardware no protótipo do Jaguar F-TYPE, baseado no Intel® Core™ i7 chips.
Jaguar F TypeR Coupe; de presente para o portuga?
O DMS também ajuda o carro a compartilhar informações com o condutor de maneira eficaz. A Jaguar Land Rover está trabalhando neste momento as próximas gerações de heads-up display que possam ser utilizadas em todo o para-brisas dianteiro. A ideia é apresentar a informação correta ao motorista na hora certa, sem que ele precise tirar os olhos da estrada.
 
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes