Imaginem Button e Alosno na mesma equipe. Faíscas e críticas entre os dois vai fazer parte do dia a dia da equipe McLaren. Tudo isso porquê Jenson Button quer continuar na Mclaren em 2015 e diz que “há uma grande hipótese de isso acontecer. Não tenho medo de trabalhar com um campeão do mundo. Também sou campeão do mundo! Não tenho medo de nenhum companheiro de equipa”, disse em tom irônico quando questionado sobre dividir a mesma equipe com o o espanhol.
Button, que conquistou o título em 2009 na extinta Brawn GP – hoje a Mercedes/Petronas – considera Alonso um grande piloto e inteligente. “Alonso é um cara individualista que gosta de fazer as coisas do seu jeito., frisa. Há sempre três pilotos que as pessoas escolhem como sendo os melhores (Alonso, Hamilton e Vettel) e eu discordo totalmente. Acho que eles estiveram no lugar certo e na hora certa em mais ocasiões do que os outros”, explica o inglês.
Button diz ainda que Alonso não é o piloto mais rápido da categoria. “Acho que é o Lewis Hamilton. Mas, no geral, ele é muito bom”, diz que ainda explica que gostaria de fazer parte do projeto com a Honda – os japonesas voltam a categoria no ano que vem fornecendo motores para a McLaren – que será vitorioso e, provavelmente, campeão do mundo.