Imagine no dia de seu aniversário receber um e-mail dispensando você do trabalho? Belo presente, não é/ Pois bem, o jovem piloto dinamarquês Kevin Magnussen revelou que a McLaren, no dia de seu aniversário, recebeu um e-mail avisando-o de que não havia lugar para ele na equipe de Ron Dennis.
Logo em seguida, o big boss da equipe britânica Ron Dennis confirmou o envio da mensagem ao piloto reserva da equipe, esclarecendo o seu conteúdo, em que garante que a McLaren “irá ajudá-lo no que for necessário para ter sucesso no próximo capítulo da sua carreira de piloto.”
Magnussen, que completou 23 anos no dia 5 de outubro passado, revelou que recebeu uma mensagem de Ron Dennis com as más notícias: “Foi um curto parágrafo, em que explicavam que não tinham nada para mim no futuro. Na verdade, esse e-mail chegou no meu dia de anos…Já tinha deixado claro que pretendia correr na próxima temporada e obviamente a McLaren já tem dois pilotos contratados. Três pilotos em dois carros não dá, não é? Só teria uma oportunidade em 2016 se um dos dois abandonasse ou algo do género, e isso provavelmente não vai acontecer, era claro que não havia espaço para mim na McLaren.”Kevin Magnussen procura agora uma vaga na grelha para 2016. A Lotus, que tudo indica será comprada pela Renault, é uma das opções, assim como a estreante Haas e a Manor.