Kia Motors adota medidas contributivas

Medidas visam ampliar segurança e comodidade dos clientes durante enfrentamento da pandemia

Desde o início do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) em território brasileiro, a Kia Motors do Brasil adotou um plano de ações com o objetivo de preservar a segurança dos clientes e dos colaboradores, bem como reduzir os transtornos na rotina dos proprietários dos veículos da marca.

Para que os clientes possam evitar a exposição ao coronavírus, respeitando o isolamento social indicado pelas autoridades como a maneira mais eficaz de minimizar a disseminação da doença, a KIA estendeu para julho de 2020 as garantias dos veículos com vencimentos originais entre março e maio deste ano. Além disso, a marca ampliou pelos próximos três meses as tolerâncias de excesso de quilometragem e de tempo para todo o plano de revisões periódicas.

Com a medida, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. Já a regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, teve um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca no período de enfrentamento da pandemia. Além disso, as concessionárias estão trabalhando com o sistema de leva e traz para realizar os reparos nos veículos.

Atendimento Virtual – Para ampliar a segurança e a comodidade de todos os envolvidos, a KIA lançou a modalidade de Atendimento Virtual, por meio da qual os clientes podem interagir com consultores de vendas em tempo real, via chamada de vídeo.

Além de permitir que os interessados conheçam os modelos e esclareçam dúvidas, a ferramenta possibilita o agendamento de test drive em seus próprios domicílios. “Os veículos são levados por um consultor até o endereço desejado, atendendo a todas as medidas de higiene e prevenção recomendadas pelas autoridades”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil.

A relação de concessionárias que disponibilizam o Atendimento Virtual está disponível em: www.kia.com.br/page/covid.

Mão de obra gratuita para profissionais da saúde – Em reconhecimento à dedicação no combate ao coronavírus, a KIA está oferecendo mão de obra gratuita para qualquer manutenção e reparo, nos próximos 90 dias, para veículos KIA de todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde engajados no atendimento de pacientes em hospitais.

“Entendemos e respeitamos o isolamento social. É fundamental estarmos juntos e pensando no coletivo. Nós, da Kia Motors, queremos contribuir e sair ainda mais fortalecidos”, enfatiza José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Estamos vivendo um desafio enorme, sem precedentes no mundo todo. Somente juntos, cada um fazendo sua parte, conseguiremos vencer o Covid-19”.

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