A Kia Motors anunciou ontem detalhes de seu novo sistema de Diagnóstico Global Mobile (GDS – Mobile), introduzido no mercado internacional para melhorar o nível do serviço prestado ao cliente com a expansão da rede de pós-venda da marca.
O novo GDS – Mobile é a terceira geração do sistema de diagnóstico de veículos da Kia disponível para seus revendedores e o primeiro celular do mundo de solução de diagnóstico total projetado e otimizado para uso em dispositivos móveis.
O novo sistema permite que os técnicos da marca identifiquem com mais agilidade e de forma eficaz as avarias dos veículos. A conectividade sem fio e o suporte Bluetooth® facilitarão o trabalho dos técnicos, sem a necessidade de um computador fixo para o diagnóstico. O GDS – Mobile não requer fios para conexão com o veículo, utilizando como interface de comunicação o Bluetooth® e o Wi-Fi.
Com o avanço da tecnologia inclusive nos equipamentos encontrados nos carros da Kia Motors, o novo sistema de gerenciamento de software da GDS – Mobile permite que os técnicos verifiquem e atualizem todo o sistema eletrônico do carro. Tanto o veículo quanto as informações de serviço do servidor, transferido para o dispositivo móvel, são atualizados em tempo real, a partir de uma base de dados central localizada na sede mundial da Kia, em Seul, na Coreia do Sul.
O GDS – Mobile já está disponível para oficinas da Kia Motors em todos os mercados, exceto China, que receberá a sua própria versão prevista para o final de 2014.
Além de aumentar a eficiência do serviço, a qualidade de manutenção e reparação, o sistema teve custo reduzido quando comparado com outros sistemas de diagnóstico existentes. Uma interface mais clara e funcional, como o touch screen, tornam o sistema mais fácil de usar .
Para Steven Yoon, diretor de Serviço da Kia Motors Corp., “temos o compromisso de elevar a qualidade de serviço, bem como melhorar o ambiente do pós-venda da Kia. O GDS – Mobile é uma grande conquista, uma vez que é a primeira solução móvel do mundo que nos permite inovar o processo de diagnóstico do veículo. Com isso, aumentaremos a mobilidade e a conveniência de um reparo técnico graças à ferramenta de diagnóstico tablet. O GDS – Mobile acelera o processo de diagnóstico duas vezes mais em relação a ferramenta anterior e estamos confiantes de que ele vai contribuir muito para a melhoria da qualidade global do serviço Kia”.