Para 2021, o KINTO One reforça posição estratégica para se tornar parceira das corporações, com base na eficiência e na otimização das operações do Sistema Toyota de Produção (TPS)
O KINTO One, serviço de gestão de frotas corporativas da Kinto, empresa de soluções de mobilidade do Grupo Toyota, passa a oferecer aos clientes a partir de agora um amplo portfólio de ferramentas para personalizar, de acordo com a necessidade, um dos carros-chefes do segmento de prestação de serviços: a Toyota Hilux.
Para Roger Armellini, diretor de Mobilidade da Toyota, essa opção tende a crescer muito nos próximos anos. “Através do KINTO One, conseguimos oferecer soluções com eficiência operacional e financeira, com base nos conceitos e padrões do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção), metodologia criada pela Toyota que ajuda a otimizar os resultados dos negócios com foco em segurança, redução de custos e gestão de processos”.
“Quando falamos em customização de veículos para trabalho pesado, temos dois diferencias bastante importantes. O primeiro é a experiência Global da KINTO e da Toyota na conversão de veículos para atender aos mais diversos segmentos como agronegócio, construção, energia e mineração, por exemplo. Vamos aplicar esse know-how aqui também. E o segundo é a Toyota Hilux, nossa líder de vendas em picapes médias e referência mundial em robustez e confiabilidade”, afirma Armellini.
Prova dessa equação de sucesso é o recente contrato fechado com a Sipel, empresa de serviços de construção e manutenção de redes elétricas e subestações de energia da Região Nordeste, no qual a KINTO será responsável pela gestão de uma frota de modelos Toyota Hilux customizadas. “Realizamos a adaptação da Hilux com fornecedores homologados, garantindo a qualidade e atendendo às necessidades do cliente para prestação desse tipo de serviço”, reforça Armellini.
Outra vantagem do KINTO One é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais relevantes na sociedade e nas estratégias de sustentabilidade das empresas. Um veículo híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2, se comparado a um veículo flex convencional, segundo estudo da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única) sobre eletrificação de veículos e o futuro do etanol no Brasil, disponibilizado em 2020.
Além disso, o serviço é o único do Brasil a contar com o mais recente lançamento da Toyota: o Corolla Cross, o SUV mais aguardado do mercado brasileiro.