Integração inédita neste segmento faz parte da estratégia KINTO de oferecer soluções de mobilidade customizadas em toda a região
A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, anuncia a integração do seu serviço de compartilhamento de veículos, o KINTO Share, na América Latina e Caribe. A companhia é a primeira do segmento a oferecer essa integração e reforça seu compromisso com o crescimento sustentável de suas soluções de mobilidade na região. Por meio do aplicativo KINTO Share Latam os clientes poderão contratar os modelos Toyota e Lexus disponíveis no portfólio de outros países de sua escolha e destino de viagem, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá.
“Este é um passo importante em nossa estratégia de expansão na América Latina e Caribe. Este tipo de integração entre países é inédito para o segmento de locação e para a própria KINTO. Com essa iniciativa pioneira, oferecemos soluções de mobilidade para ainda mais consumidores que buscam aliar a tecnologia, a facilidade e a comodidade dos nossos serviços com produtos com a qualidade Toyota e Lexus”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota e diretor comercial da KINTO.
Com a integração do serviço na região, os consumidores poderão alugar carros que estiverem disponíveis em cada mercado, como o Hiace, Camry, Innova, Prius, Etios, entre outros. Em países como a Argentina, ainda há a possibilidade de alugar os automóveis da família GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, por exemplo, além do esportivo Toyota GT 86.
O serviço de compartilhamento permite o aluguel de veículos por hora, dias ou por um período de até um mês, de acordo com a necessidade do cliente. A plataforma também garante ao usuário: seguro; suporte 24 horas por dia, em sete dias por semana; e assistência em viagem.
Para utilizar o serviço, os interessados devem baixar o app KINTO Share Latam, disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS), e realizar um breve cadastro com seus dados pessoais, anexar imagens da carteira de habilitação e adicionar um método de pagamento. Com a transição, a solução passa a aceitar todas as bandeiras e cartões de bancos internacionais, desde que possuam autorização para compras online.
Após o registro, será necessário um depósito-teste e estornável de $ 1,00 dólar, para validação da forma de pagamento e em até 48 horas o usuário poderá começar a utilizar a opção de mobilidade em qualquer país de seu interesse.
Com essa integração, o aplicativo KINTO Share Brasil deixará de ser operado a partir de 9 de maio, e todas as informações dos clientes já cadastrados serão migradas para o novo app KINTO Share Latam. O acesso de quem já era cliente KINTO Share no Brasil poderá ser realizado no aplicativo regional com o mesmo login e senha já utilizados no aplicativo nacional. Ainda assim, por questões de segurança, será necessário que o cliente adicione novamente as opções de pagamento para validação de cadastro.