A Automobili Lamborghini anunciou que suas vendas globais aumentaram 19% em 2014 em comparação com seus números de vendas em 2013. A empresa italiana que faz parte da Volkswagen AG vendeu 2.530 unidades no ano passado, em 2013 foram 2.121.
A Lamborghini alcançou este marco de vendas devido aos 130 concessionários da empresa em 48 países. Os maiores mercados do fabricante são os EUA e China seguido pelo Oriente Médio, Reino Unido, Japão e Alemanha. As três regiões EMEA conta (Europa, Oriente Médio, África), América e Ásia-Pacífico por um terço das vendas globais cada.
Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini SpA, disse: “Em 2014, a Lamborghini teve um desempenho muito satisfatório, confirmando mais uma vez a força da nossa marca, produtos e estratégia comercial. Nós aumentamos as vendas em todas as nossas principais regiões. Os nossos maiores mercados são EUA e Grande China. Eles são seguidos pelo Oriente Médio, Reino Unido, Japão e Alemanha, que cada registado um crescimento significativo em 2014. ”