Lançamento: a chegada das míticas e clássicas motos Royal Enfield no Brasil

Uma das marcas mais míticas e clássicas de motocicletas do mundo, a Royal Enfield, já faz parte do cenário brasileiro. Hoje, dia 20 de abril, os três modelos – Bullet, Classic e Continental – de motocicletas que venderá aqui, marcando o início das atividades de sua subsidiária no País. Com foco em motos de visual clássico e média cilindrada, os modelos são importados da Índia.

A história da Royal Enfield é a seguinte: começou a produzir motos em 1901, no Reino Unido, e depois de fechar as instalações britânicas, em 1967, seguiu apenas com a produção na Índia

Até 2015, as Royal Enfield eram vendidas por um importador local. Agora, a empresa controlada atualmente pela indiana Eicher Motors começa a operar oficialmente no mercado brasileiro com uma subsidiária local, em plena crise nas vendas de motos em geral.

“Acreditamos muito no Brasil, sabemos que uma hora o mercado vai retomar”, afirma Arun Gopal, diretor de negócios internacionais da empresa.

A loja será aberta na semana do dia 24, na região do Ibirapuera. No comando da concessionária estão os irmãos Raul Fernandes Jr. e Maurício Fernandes, que já trabalham com lojas de BMW e Triumph.

“Justamente nestes momentos (de crise) surgem nova oportunidades, e acreditamos muito neste nicho de motos clássicas. E também porque serão produtos acessíveis”, explica Raul Fernandes Jr.

Confira, a seguir, os três modelos da Royal Enfield que serão comercializados aqui no Brasil:

Bullet:

Esse modelo é considerado a moto em produção mais antiga da história, com a fabricação iniciada em 1931.Seu motor é de 1 cilindro e 499 cc, com injeção eletrônica, e rende 27,2 cavalos em números de desempenho divulgados na Índia. As rodas são de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. Seu peso total é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.

Classic:

Modelo adota um visual bem clássico e possui apenas assento para o motociclista. O motor é o mesmo da Bullet, e também possui rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O peso também é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.

Continental:

A Continetal GT é a mais moderna da linha, mas também não deixa de adotar um visual clássico, neste caso, mais esportivo e no estilo “café-racer”. O motor também é diferente, rendendo 29,1 cavalos de potência, com 1 cilindro e 535 cc de cilindrada. As rodas são de 18 polegadas em ambos os eixos.

Preços:

LINHA MODELO PREÇO
BULLET 500 EFI R$ 18.900
CLASSIC 500 Regular R$ 19.900
Regular ABS R$ 20.900
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green R$ 21.000
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green ABS R$ 22.000
Classic Chrome R$ 21.900
Classic Chrome ABS R$ 22.900
CONTINENTAL (535cc) GT R$ 23.000
GT ABS R$ 24.500

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes