Lançamento: as novidades da linha 2015 da família Citroën C3

BAIXA_MDB3903
A Citroën, quando da sua chegada ao País, quando foi trazida pelo empresário Sergio Habib, foi posicionada no mercado com a irmã premium do grupo francês PSA – lei-ase Peugeot e Citroën – hoje sócios da chinesa Dongfeng. A marca das  engrenagens heliocoidais sempre teve algo a mais com pequenos detalhes que a colacaram acima da média. E, as novas linhas C3, C3 Picasso e AIRCROSS 2015, continuam apostando no que deu certo no passado.
BAIXA_PBX8040
A novidade mesmo dos modelos fica por conta das novas versões, cores e equipamentos, tudo, segundo a marca,  para oferecer ainda mais conforto e bem estar a bordo, superando os anseios de um público cada vez mais exigente. Além de conteúdos, as novidades englobam evoluções de estilo – caso do SUV Compacto AIRCROSS, que ganha pequenas mudanças em todas as suas versões.
BAIXA_PBC4934LA
O carro chefe da família é o hatch compacto C3 que teve desde seu lançamento aqui no Brasil mais de 300 mil unidades já comercializadas. O modelo começou a ser produzido no mesmo ano na unidade fabril de Porto Rea, RJ.A novidade da linha  é a criação de três novas versões, passando de quatro para seis disponíveis no total. São elas: Attraction 1.5 Flex, Exclusive 1.5 Flex e Tendance 1.6 Flex BVA que se juntam ao Origine 1.5 Flex, Tendence 1.5 Flex e Exclusive 1.6 Flex BVA.
BAIXA_PBC4062
A nova Attraction 1.5 Flex alia conteúdo com grande atratividade comercial. A Exclusive 1.5 Flexequipada com câmbio manual, inova ao tornar mais acessível o requinte da versão top Exclusive com a utilização do moderno motor 1.5 Flex, de 93 cv. Já a Tendance 1.6 Flex BVA, democratiza o câmbio automático, passando a ser a versão mais acessível para quem deseja o conforto de uma transmissão automática. E a top Exclusive 1.6 16V Flex BVA, conhecida pelo seu alto nível de conforto, também evolui, passando a oferecer na linha 2015 ainda mais equipamentos de série.
BAIXA_PBX4204
Mantendo sua filosofia de inovação e criatividade, todas as versões Tendance e Exclusive trazem de série o exclusivo para-brisa Zenith, que oferece visão panorâmica e proporciona grande luminosidade ao interior do modelo. Os preços variam de R$ 40.990,00, a versão digamos de entrada mais simples,  à  R$ 55.490,00 a considerada topo de linha.
BAIXA_PBC4126
Já o Citroën AIRCROSS versão 2015 ganha em  detalhes visuais distintos e a aplicação de DOT (detector de obstáculos traseiro) de série. Ganhou ainda alterações estéticas como  faróis com máscara negra e acabamento na cor grafite nas barras do teto, molduras dos faróis de milha e estribos. Nas versões Exclusive, as maçanetas das portas e os espelhos retrovisores externos também recebem a nova cor. Na gama 2015, o AIRCROSS passa a ser oferecido também na cor Blanc Nacré (branco perolizado).  A versão de entrade Tendance tem preço a partir de R$ 55.190,00 até c hegar a topo de gama Exclsuive 1.6 BV com preço de  R$ 65.190.
TENDANCE_BVA
O Citroën C3 Picasso, por sua vez,  ganha novas nomenclaturas e mais conteúdo em suas cinco versões. A versão de entrada do Citroën C3 Picasso passa a ser denominada Origine 1.5. Além da ampla lista de equipamentos já existente, passa a contar com vidros elétricos traseiros de série. O preço começa nos  R$ 46.890,00 e vai até a a topo de linha Exclusive 1.6 R$ 59.890,00 (automática).
BAIXA_PBC4707
Outra novidade apresentada pela  Citroën é o serviço de Pós-venda por meio do sistema iCheck. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida com o intuito de aperfeiçoar significativamente o relacionamento entre o consumidor e o concessionário Citroën.
O iCheck funciona da seguinte maneira: após deixar veículo em qualquer concessionária da marca para revisão ou reparo, o cliente receberá um SMS e um e-mail com um número PIN. Esse número é o código que deve ser usado ao acessar o site www.icheck.citroen.com.br. A seguir, estará disponível um vídeo no qual o consultor da concessionária mostra e explica eventuais serviços cuja necessidade tenha sido detectada na oficina. Na mesma tela, estarão visíveis os orçamentos de cada serviço extra, que poderão ser aprovados pelo cliente em conjunto ou separadamente, ou simplesmente recusados.
Outra vantagem do iCheck é que ele permite acompanhar o status da reparação do automóvel – algo especialmente importante em serviços que demandem mais tempo para serem executados.

Fotos: Pedro Bicudo/Divulgação Citroën

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes