A Ford apresentou a nova linha 2018 do seu New Fiesta, que vem com novo design e completo em equipamentos para o segmento de compactos premium. O novo modelo chega ao mercado em dezembro com opções de versões em diferentes faixas de preço, de maior valor agregado, incluindo o requintado New Fiesta Titanium 1.6 e o esportivo EcoBoost Style de 125 cv, com os mais consagrados motores da categoria.
Amplamente renovado no design dianteiro, nas lanternas traseiras e em aspectos gerais de acabamento, o New Fiesta 2018 oferece o máximo de conectividade com a central multimídia SYNC 3 (uma das mais eficientes da atualidade) já a partir da versão SE Plus.
O New Fiesta ajudou a consolidar no Brasil o segmento de compactos premium, formado por carros com design diferenciado, motorização acima de 1.0 e maior valor agregado de tecnologia e equipamentos. Com o lançamento da linha 2018, a Ford leva a um novo patamar os principais atributos do hatch que se tornou um dos modelos mais desejados e também um dos campeões de satisfação da categoria.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e sul-americano, o New Fiesta 2018 evoluiu nos quesitos mais valorizados pelos consumidores do segmento. Ou seja, design, segurança, conforto e conectividade, sem esquecer o prazer de dirigir. Os dois avançados motores da linha, 1.6 Sigma e EcoBoost de 125 cv, também passam a ser oferecidos com uma nova configuração de versões, equipamentos e preço, refinando as opções de compra para atender os diferentes perfis de clientes da categoria.
A principal novidade no design do New Fiesta é a frente redesenhada, com grade côncava e linhas inspiradas no superesportivo Ford GT, de estilo marcante e arrojado. Detalhes de acabamento são usados para diferenciar as versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost, este último acompanhado do novo pacote de aparência Style, também oferecido como opcional no modelo de entrada.
Faróis com luzes diurnas de LED e lanternas parcialmente em LED são novidades presentes na versão Titanium, assim como a câmera de ré. No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.
Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem.
O novo design da frente valoriza as formas esculpidas da carroceria do New Fiesta, com linhas marcantes e esportivas e detalhes que agregam sofisticação. O desenho do para-choque é totalmente novo, com grade inferior de abertura ampla que faz o carro parecer mais largo e assentado. Efeitos de luz e sombra são usados para destacar as formas esculpidas da carroceria, valorizando a precisão e qualidade.
A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas têm novo desenho e são oferecidas em três modelos: de aço com 15 polegadas e calotas integradas (SE), de liga leve com 15 polegadas (SEL) e de liga leve com 16 polegadas (Style e Titanium).
O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico. A pintura perolizada das cores vermelho Vermont e azul Califórnia com uma tecnologia de três camadas (3-coat) realça o brilho e a profundidade da cor.
O New Fiesta 2018 conta com dois motores eficientes e econômicos, que também são os mais potentes da categoria: o 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv (com etanol/gasolina), e o EcoBoost de 125 cv (com gasolina).
Entre outros avanços, o motor Sigma Flex tem bloco, cabeçote e cárter de alumínio, duplo comando de válvulas variável e independente e sistema de partida a frio Ford Easy Start, combinado com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades.
O New Fiesta EcoBoost vem com transmissão sequencial de seis velocidades, que se caracteriza pelas trocas rápidas e suaves. Com vários aperfeiçoamentos realizados, ela detém hoje um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores na indústria.
O New Fiesta 2018 avançou na oferta de versões, com propostas de preço e equipamentos sintonizadas com os desejos dos consumidores do segmento. A versão de entrada 1.6 SE parte de R$ 56.690, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros. A versão SE Style 1.6, com rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto, sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$ 62.390. O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de seis velocidades. O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790. O New Fiesta Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. E o topo de linha Titanium Plus 1.6 AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power, acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico por R$ 75.190.