Lançamento: novidades para todos os gostos no Novo Citroën AIRCROSS

AIRCROSS_BAIXA_073
Chega às concessionárias da marca o Novo Citroën AIRCROSS, modelo com vocação aventureira, repleto de novas tecnologias e que se destaca por apresentar estilo audacioso e sedutor. Inovador em sua essência, com novo design, novas tecnologias, mais conforto e economia, o Novo Citroën AIRCROSS alia elegância, versatilidade e praticidade em qualquer caminho.
AIRCROSS_BAIXA_067
Iniciado nos primeiros meses de 2013, o projeto de desenvolvimento do novo AIRCROSS no Mercosul exigiu um investimento de R$ 150 milhões. Cerca de 200.000 km foram percorridos em testes, feitos com aproximadamente 150 veículos nas diferentes fases de desenvolvimento e validação, em diversas regiões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O Novo Citroën AIRCROSS é resultado do trabalho de aproximadamente 200 profissionais, incluindo engenheiros da PSA Peugeot Citroën da França que participaram do projeto. As missões Atacama, Jalapão e Uyuni tiveram como foco desenvolver e checar a rodagem (nível e emissões de ruídos, consumo, robustez do veículo), calibração de direção, calibração de climatização, sistema de iluminação, telemática (sistema multimídia e navegação), desenvolvimento de suspensão, estanqueidade (passagem na água), calibração de caixa de câmbio e motores.
 
AIRCROSS_BAIXA_012
Inovador em sua essência, o Novo Citroën AIRCROSS foi desenvolvido com algumas alteração como o design que agora é mais mais ousado, orgânico e puro, fruto da nova imagem de marca Citroën. Um estilo mais dinâmico e moderno, porém que dá continuidade à forte identidade AIRCROSS. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. Já  no interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.
Novas tecnologias como, central multimídia com tela touch screen de sete polegadas, câmera de ré, indicador de mudança de marchas. Aliado a estes itens, o conforto interno também não foi esquecido pois o Novo Citroën AIRCROSS é equipado com direção elétrica, nova definição do conjunto de suspensões (nova barra estabilizadora traseira, novas leis de amortecimento – uma atenção especial foi dada para aliar conforto com uma condução tipicamente SUV), presença de paddle shifts (versão automática) etc.
AIRCROSS_BAIXA_037
“O Novo Citroën AIRCROSS representa com exatidão a nossa Créative Technologie, caracterizada pela oferta de modelos inovadores, tecnológicos e confortáveis. Ele vai propor a nossos clientes uma nova experiência a bordo, uma verdadeira experiência Feel Good”, destaca Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.
AIRCROSS_BAIXA_043
Os atributos que definem o posicionamento do Novo Citroën AIRCROSS no mercado brasileiro são liderados pelo Estilo, Conforto e Espaço Interno.  “O Novo Citroën AIRCROSS chega para consolidar ainda mais a história de sucesso do seu antecessor como referência no segmento aventureiro (B2 TT-ALL)”, diz Laurent Barria, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
Ao redesenhar o Novo Citroën AIRCROSS, os designers da Citroën se inspiraram na nova identidade mundial da marca, procurando incorporar elementos mais puros e orgânicos. Isso resultou em volumes mais suaves e agradáveis. O conceito “squarcle”, entendido como a fusão gráfica entre o quadrado (“Square”) e o círculo (“Circle”), também aparece em detalhes, como nas molduras das caixas de rodas, no bloco elíptico do farol, na grade da entrada de ar, na saída do farol suplementar, no estepe traseiro e nas saídas de ar do interior. As cores e materiais escolhidos para o acabamento visam reforçar essa impressão, tanto no exterior quanto no interior.
AIRCROSS_BAIXA_051
A nova frente contribuiu para um perfil mais alongado, devido ao para-choque proeminente. As novas molduras de caixas de rodas, as novas rodas 16” modelo Tuco e o novo grafismo lateral das portas (que estreia a nova tipologia Citroën) contribuem para modernizar as linhas do AIRCROSS. Ao mesmo tempo, novas barras de teto, dão mais leveza ao visual do modelo, sem perda da percepção de robustez e valentia. A altura do carro é reforçada pela nova divisão de cores, com a zona inferior em preto.
AIRCROSS_BAIXA_053
Na traseira, o DNA AIRCROSS foi acentuado por meio de novos para-choques, com destaque para a luz de neblina e de ré, além de câmera de ré integrada. O estepe permanece à esquerda da tampa do porta-malas e ganhou um novo acabamento, que passa a ser equipamento de série para todas as versões. No caso das versões Start e Live, o estepe posiciona-se dentro do carro, na parte inferior do porta-malas. Já o conjunto das lanternas traseiras tem novo acabamento em máscara negra, para todas as versões.
Novo Citroën AIRCROSS Live Nacrè
A gama de cores externas foi elaborada de acordo a atender às exigências do mercado latino-americano. Além disso, a cor cinza escuro foi aplicada em diversos elementos externos (molduras das luzes de neblina, adesivo lateral, capa dos retrovisores, maçanetas, moldura da placa traseira e barras de teto). Essa cor faz conexão visual com a das rodas, acentuando a esportividade do estilo SUV e, ao mesmo tempo, acrescenta requinte e reforça a impressão de robustez do veículo. Os adesivos laterais contribuem para tal percepção: eles trabalham com fundo preto e utilizam uma fonte (tipo de letra) inédita e moderna. As letras “AIR”, vazadas, permitem a visualização da cor da carroceria.
Confiável e econômico, o motor 1.5i Flex se caracteriza por apresentar quatro cilindros, bloco e cabeçote de alumínio, oito válvulas e 1,5 litro. Trata-se de um projeto moderno, voltado para o ganho de eficiência – como melhor desempenho, menor consumo de combustível e emissões reduzidas.
AIRCROSS_BAIXA_071
Este motor desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já está disponível a apenas 2.000 rpm. Suas principais características técnicas são: válvula termostática pilotada;coletor de admissão de última geração;velas “V” Groove; bielas forjadas e fraturadas; conjunto pistões/anéis “low friction”; cilindros com acabamento “low friction”; sistema drive by wire.
AIRCROSS_BAIXA_023
Já o novo motor 120 Vti Flex Start oferece excelente desempenho: são 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. Uma das maiores virtudes deste novo motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir. Aliás, 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.
AIRCROSS_BAIXA_003
Na nova configuração NEO, utiliza óleo de baixa viscosidade e novos retentores para diminuir tanto consumo quanto emissões. O motor 120 Vti Flex Start possui ainda os seguintes diferenciais técnicos:Flex Start; VVT: comando de válvulas variável; bomba de óleo variável; conjunto de pistões e anéis “low friction”; cilindros com acabamento “low friction”; bielas forjadas e fraturadas; coletor de admissão e tampa do motor em plástico;tuchos hidráulicos; sistema drive by wire.: emprega fios e sensores para conectar o corpo da borboleta ao acelerador. Permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo.
AIRCROSS_BAIXA_009
No lançamento do Novo Citroën AIRCROSS, a Citroën amplia sua gama de versões, que passam a se chamar Start (nova), Live (nova), Feel e Shine – já trazendo as novas nomenclaturas mundiais da marca. São eles: Novo Citroën AIRCROSS Start – disponível com motor 1.5i e câmbio manual. Sem estepe aparente na traseira (R$ 49.9900); Novo Citroën AIRCROSS Live – Com motor 1.5i e câmbio manual ou, opcionalmente, motor 120 Vti Flex Start e câmbio automático. Sem estepe aparente na traseira. Todos os equipamentos da versão (R$ 53.990 e R$ 58.990); Novo Citroën AIRCROSS Feel – Com motor 120 Vti Flex Start e câmbio manual ou automático (R$ 58.990 e R$ 63.290); Novo Citroën AIRCROSS Shine – Somente com motor 120 Vti Flex Start e câmbio automático (R$ 69.290).
AIRCROSS_BAIXA_032
Para o teste drive do Novo Citroën AIRCROSS, que esteve o percurso de aproximadamente 90 quilômetros entre trechos de estrada e de terra,  a versão escolhida foi a de entrada – a Start –  por acreditar que será esta a com maior volume de vendas. O modelo se mostrou confiável com conjunto motor/câmbio funcionando perfeitamente. O interior é confortável a posição de condução apropriada. Como diria, é um modelo honesto!
 
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes