Chassis 007: 10 unidades do Defender foram utilizadas nas gravações de No Time To Die, incluindo a de chassis número 007
A Land Rover Reino Unido disparou hoje o primeiro comercial de televisão do Novo Defender, demonstrando sua capacidade off road. O vídeo inclui cenas behind the scenes exclusivas, mostrando o que esperar do novo Defender em 007 – Sem Tempo Para Morrer.
O material do ensaio incluído no comercial mostra o novo Defender sendo lançado no ar. Ao longo da gravação, os veículos passam por outros testes extremos, atravessando rios e pântanos em alta velocidade.
A cena de perseguição em 007 – Sem Tempo Para Morrer foi liderada pelo coordenador de ação Lee Morisson, junto com o supervisor de efeitos especiais e veículos de ação Chris Corbould, que já levou o Oscar de melhores efeitos especiais com o filme A Origem.
“Nós forçamos o Defender mais do que pensamos que fosse possível para gerar o máximo de excitação e entregar aos fãs um insight do desafio de produção de uma cena de perseguição incrível como a que teremos em 007 – Sem Tempo Para Morrer”, conta Morrison.
“Desenvolvemos um novo padrão de testes para o Defender, o mais desafiador que tivemos e único para esse veículo. Força física e durabilidade foram checadas por vários testes diferentes, incluindo um salto de uma ponte, o que nos deu confiança para entregar o que o time de ação precisava para criar as cenas de 007 –Sem Tempo Para Morrer, sem modificações na estrutura, adicionando apenas uma gaiola de proteção”, comenta Nick Collins, Diretor da Linha Defender da Land Rover.
A pessoa escolhida para colocar a capacidade do Defender à prova foi Jessica Hawkings, selecionada a dedo por Morrison na Formula 3 W Series pelo seu potencial, que não perdeu tempo para aceitar a oportunidade de fazer parte de 007 – Sem Tempo Para Morrer, seu primeiro filme. “Nada mais estimulante do que ser piloto de ação em um filme de James Bond e é uma honra fazer parte desse filme incrível dirigindo o novo Defender”, diz Hawkins.
O time de design da Land Rover trabalhou em parceria com Chris Corbould na especificação dos Defenders utilizados no filme. Os modelos usados em 007 – Sem Tempo Para Morrer foram as primeiras unidades a deixarem a linha de produção na fábrica da Land Rover em Nitra, na Eslováquia, e são baseados no modelo Defender 110 X na cor Santorini Black, com protetor frontal escurecido, rodas de 20 polegadas com acabamento escurecido e pneus off road profissionais.
A Land Rover mantém uma longa parceria com a EON Productions em filmes de James Bond. O primeiro modelo da marca a participar de um filme foi o Range Rover Conversível, em 1983, no filme 007 – Operação Tentáculo.
O filme deste ano apresenta alguns dos modelos mais prestigiados da Land Rover. Ao lado dos 10 Defenders, em 007 – Sem Tempo Para Morrer também figuram o Range Rover Sport SVR, o Land Rover Series III e o Range Rover Classic.
007 – Sem Tempo Para Morrer chegará aos cinemas do Brasil em 9 de abril de 2020.