Com crescente presença no mercado brasileiro, tendo registrado uma evolução de vendas de 116% no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período de 2013, o Nissan Novo Sentra chega à linha 2015 com acabamentos inéditos, que amplia o leque de opções para os consumidores.
O quarto sedã médio mais vendido em 2014 no país passa a contar com bancos de couro na versão intermediária SV, em substituição aos de tecido, deixando o carro ainda mais requintado. O pacote mais completo do modelo (SL) ganha mais uma opção, podendo ser comprado agora também sem teto solar. A linha 2015 do sedã médio da Nissan chega às revendas Nissan de todo o país a partir do início de agosto com preços entre R$ 64.090 (versão S) e R$ 75.990 (SL com teto solar). A intermediária SV custa R$ 70.390 e a SL sem teto sai por R$ 74.690.
Lançada em setembro de 2013 no Brasil, a sétima geração do Nissan Novo Sentra – a terceira à venda aqui – conquistou consumidores e chamou a atenção por conta do design moderno, do pacote completo de itens de série e do preço competitivo. Desde a versão de entrada 2.0 S o modelo vem equipado com itens importantes como ignição do motor por botão; chave presencial i-Key; rodas de liga leve aro 16 (17 na versão SL) ; comandos de som no volante; Bluetooth®; abertura e fechamento das portas; abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto; ar-condicionado; banco traseiro bipartido 60/40, dobrável (180 graus); computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas; direção elétrica com assistência variável; retrovisores externos com regulagem elétrica; sistema de partida a frio Flex Start®; volante com acabamento em couro; maçanetas externas de abertura das portas cromadas; lanternas traseiras em LED; rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes; entre outros.
O motor 2.0 16V, exclusivo para o modelo brasileiro, oferece um bom desempenho, com seus 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entregando torque de 20 kgfm a 4.800 rpm, ao mesmo tempo em que possui a nota “A” no ranking de eficiência de consumo do Inmetro. Nas versões SV e SL, este propulsor trabalha em conjunto com o câmbio CVT de última geração e carrega duas décadas de liderança da Nissan em inovação em transmissões continuamente variáveis. As mudanças levaram o câmbio a outro patamar de eficiência em consumo e de funcionamento suave. Com cerca de 60% dos componentes novos, o novo CVT está 13% mais leve e produzindo 30% menos atritos em comparação à geração anterior. A versão S é equipada com uma transmissão manual de seis marchas.