Linha 2018: picape Hilux SR Challenge, a novidade da Toyota

As novidades começam a chegar ao mercado. A Toyota apresentou a imprensa a linha 2018 dos seus modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades ficam por conta de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4. Mas a grande novidade mesmo é a série especial Hilux SR Challenge com tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4×2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L. Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares.

Dessa forma, a Toyota passa a contar com uma linha ainda mais completa de produtos, destinada ao trabalho ou ao lazer. Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.

Para a linha 2018, tanto Hilux como SW4 seguem a evolução apresentada recentemente, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.

A principal novidade da linha e a série especial SR Challenge , baseada na versão SR diesel, que conta com pacote estético dando um ar de esportividade e ainda mais robustez.

O modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.

Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré.

O design interno da picape segue o conceito de força e emoção, integrando a confiabilidade e a funcionalidade necessárias para um veículo como este. Nas versões a diesel SRV e SRX e na versão flex SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação. Na SR Challenge, esse friso é vermelho.

Com excelente mistura entre aderência e funcionalidade singular, o volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as versões a partir da SR Challenge nas versões a diesel e em todas as versões flex. Maçanetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas versões.

A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico. A linha 2018 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 26 de outubro, a preços que variam de R$ 108.990,00 até R$ 193.270,00 para a Hilux e R$ 152.090,00 a R$ 252.790,00 para a SW4.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes