Toyota SW4 linha 2022 tem retorno da versão Diamond

Versão chega ao mercado brasileiro para ocupar o topo da gama

A Toyota do Brasil apresenta a linha 2022 do SUV grande, líder em seu segmento, o SW4. O principal destaque na atualização do ano/modelo está na chegada da versão Diamond no topo da gama, que traz mudanças importantes em design e nível de equipamentos, tornando o portfólio SW4 ainda mais exclusivo.

Lançada pela primeira vez como versão especial em 2018, a Diamond se destacou por oferecer exclusividade ao portfólio, atraindo clientes que buscavam por um toque refinado aos já tradicionais atributos de robustez e conforto.

Sempre atenta à voz dos consumidores, o retorno da Diamond oferece como um dos diferenciais da linha acabamento com pintura bicolor (dual tone), novas rodas e sistema ótico, grade, pára-choques e luzes em LED. No interior, um novo esquema de cores nos estofados e nas portas, assim como desenhos diferenciados nos relógios do velocímetro e tacômetro ressaltam o design. Em relação ao nível de equipamentos, a versão SW4 Diamond agrega carregador de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, além de abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor).

Do ponto de vista da segurança, equipa, também, o novo sistema de visão 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM). Já o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS) recebeu função para detecção de pedestres e ciclistas.

 

Essas são características incorporadas ao modelo se somam aos reconhecidos valores de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade do DNA Toyota. O novo SW4 Diamond mantém o motor diesel 1GD de 2.8 litros com 204 cv de potência.

O novo desenho frontal do SW4 Diamond transmite esportividade, dinamismo e exclusividade, com mudanças na linha dos sistemas de luzes, da grade frontal e para-choques.

Destaca-se ainda sua moldura dianteira, com novos faróis full-LED e sistema “follow me home”, com regulagem automática de altura. A versão desfila pintura bicolor (dual tone) com teto em cor preta e a carroceria sempre em outra tonalidade.

A lateral é ressaltada pelas rodas de liga leve de design exclusivo e pneus 265/60 R18”, além de retrovisores externos em preto, que trazem função desembaçadora. Na parte traseira, luzes em LED criam uma aparência imponente, com difusor – também de contornos exclusivos.

No porta-malas, a Toyota incluiu sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor “kick sensor”, que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo.

A nova SW4 Diamond mantém estilo moderno, característico do SUV, e traz renovação para o interior, com iluminação ambiente por LED nos apoios para os pés, console central, painel e portas.

As poltronas, de larga amplitude, apresentam uma nova combinação de cores, dominada pelos estofados perfurados em cor bege. O volante “soft touch” é revestido de couro natural, que traz função de ajuste de altura e profundidade.

O novo SW4 Diamond tem o reconhecido sistema de conectividade com tela sensível ao toque de 8”: Android Auto® e Apple CarPlay®, com navegador por satélite (GPS), TV digital e função Bluetooth®, acompanhado pelo  sistema de áudio premium JBL® com 10 alto-falantes e subwoofer [tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1)].

Um dos principais pontos de atenção da marca está na busca em maximizar o conforto oferecido a motoristas e passageiros, por isso, o novo SW4 Diamond vem, de série, com ar-condicionado automático digital de duas zonas.

Também foram introduzidos um carregador sem fio para smartphones e duas portas USB no console para utilização dos passageiros dos bancos traseiros. A chave desta versão é de design exclusivo Diamond.

Os modelos da linha 2022 do SW4 seguem equipados com motor diesel que obteve, como na Hilux, o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V, e passou a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm.

Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi a incorporação de uma válvula solenóide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

O SW4 possui diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD). Quando este sistema é ativado, o freio é aplicado à roda com a menor aderência – sem limitar o rendimento de potência do motor – transferindo a força de tração para a roda com a maior aderência.

O novo SW4 Diamond estará disponível em duas novas cores: branco pérola e prata metálica, ambas com teto preto.

Confira os preços e versões:

SW4 Diamond    R$ 406.790
SW4 SRX 7L      R$ 389.790
SW4 SRX 5L      R$ 383.290

 

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes