Linha 2025 de Hilux e SW4 tem novidades

A Toyota lança a linha 2025 da dupla Hilux e SW4, ambos feitos na Argentina, com algumas novidades.

 

A picape passa a ter câmbio automático de seis velocidades nas versões de trabalho Cabine Chassi e Cabine Simples.

O motor dos dois não mudou: é o mesmo 2.8 turbodiesel de 204 cv com opção de câmbio manual ou automático. Apenas passam a vir com tanque de ureia ou Arla 32 como pós-tratamento.

A Toyota ainda destaca a oferta do sistema de Serviços Conectados, a partir da versão SRV da picape e em todas do SUV, que por meio de app tem lembrete de revisões, histórico de viagens e diagnóstico de falhas sem custo.

Ambos também passam a contar com o programa de extensão de garantia para até 10 anos, após o fim da garantia de fábrica de cinco anos, que será automático e sem custo desde que as revisões estejam em dia.

São dez versões da picape Hilux, que parte de R$ 228.690 (Cabine Chassi 4×4 MT) e vai até R$ 339.490 (SRX Plus 4×4 AT).

O SUV SW4 está à venda em três versões entre R$ 384.190 (5 lugares) a R$ 437.890 (Diamond 7 lugares).

Sexta geração da picape Mitsubishi agora é Triton

 

A Mitsubishi lança a versão 2026 da picape média que deixou de ser L200. Fabricada em Catalão (GO), ela foi atualizada, mas já é polêmica: há um exagero nos recortes, principalmente do conjunto ótico.

O chassi é novo, assim como o motor diesel de duas turbinas, 2.4 de 205 cv com transmissão automática de seis velocidades (apenas uma versão é manual de seis marchas). Para atender às novas leis de emissões, traz sistema pós-tratamento SCR (ureia) no tanque de 17 litros.

A capacidade de carga útil de 1.080 kg.

 

São seis versões que partem de R$ 249.990 (GL manual) a R$ 329.990, na Katana. A pré-venda começa em dezembro, com entregas esperadas para janeiro.

Volks comemora os 65 anos da planta Anchieta

A Volkswagen celebrou na semana passada 65 anos da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), com o registro de mais de 14,7 milhões de veículos produzidos em sua história.

O complexo industrial conta com centro de pesquisa, planejamento e desenvolvimento de novos produtos. Em outubro, a unidade iniciou a produção do novo Nivus, o terceiro modelo da ofensiva de 16 lançamentos até 2028, com destaque para a estreia, em breve, dos modelos híbridos, além de novidades em 100% elétricos e Total Flex.

“A linha também receberá o inédito Nivus GTS, já confirmado para o mercado brasileiro para o primeiro semestre de 2025. A Anchieta terá mais dois veículos inéditos que serão anunciados em breve, como parte dos investimentos de R$ 16 bilhões que estamos fazendo no Brasil no mesmo período, reafirmando a nossa confiança no País”, afirmou Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Inaugurada em 1959, a Anchieta foi a primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha, iniciando a expansão global da marca.

Além do Nivus, saem de sua linha de produção o Polo GTS, Virtus e Saveiro.

Premiação Trend Car elege os melhores do ano

Dez carros foram eleitos como os melhores do ano na quarta edição do Prêmio Trend Car 2025 Terra Guia do Carro.

Formado por um júri de 22 jornalistas especializados, incluindo a participação da Via Digital, elegeu também a BYD como a marca “tendência do ano”.

Os eleitos são divididos por categoria: Peugeot 208 (hatch), Honda City (sedã), BYD King (sedã híbrido plug-in), Peugeot 2008 (SUV), Honda CR-V (SUV Premium), GWM Haval H6 PHEV 19 (SUV híbrido plug-in), Ford Ranger Raptor (picape), Ford Mustang GT Performance (esportivo), Volvo EX30 (elétrico) e Chevrolet Blazer EV (elétrico premium).

Stellantis promove dois executivos

A Stellantis anunciou a chegada de Dulcinéia Caldeira Brant para a vice-presidência sênior de compras, substituindo Juliano Almeida. A executiva reportará diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Com 28 anos de experiência no setor automotivo, Dulcinéia é formada em administração de empresas e possui MBA em gestão empresarial.

Juliano Almeida assume a nova posição global de senior vice president direct material purchasing chassis and adaptation. Engenheiro mecânico com ênfase em mecatrônica, possui MBA em negócios e mestrado em engenharia de materiais.

 

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