Realejo Livros está lançando, neste mês de janeiro, a autobiografia do grupo britânico de humor Monty Phyton. Escrito pelos próprios humoristas, organizado por Bob McCabe, com prefácios de Antonio Prata e Gregório Duvivier, o livro conta a história daquela que é considerada a maior trupe de humor de todos os tempos e fonte de inspiração para os comediantes modernos.
Alternando as vozes de cada um dos Phyton, a autobiografia oferece ao leitor relatos fascinantes de momentos como a criação da lendárias “Silly Walks”, as “caminhadas bobas”, imortalizadas pelo grupo formado por cinco ingleses e um norte-americano.
O programa “Monty Python’s Flying Circus” foi ao ar pela primeira vez no canal de TV britânico BBC, em uma noite em 1969, trazendo meia hora de esquetes, piadas, animações e algumas coisas sem sentido. E o mundo vem sentindo seu impacto desde então. Na apresentação à edição brasileira, Gregório Duvivier revela algumas das lições que ele e os demais criadores do Porta dos Fundos (eleito o canal mais influente do mundo em 2016) tomaram com os Pythons.
Sobre os Autores
Monty Python ou The Pythons é um grupo de comédia britânico, que foram os criadores e intérpretes da série cômica Monty Python’s Flying Circus, um programa de televisão britânico que foi ao ar pela primeira vez em 5 de outubro de 1969. Como série televisiva, consistiu de 45 episódios divididos em quatro temporadas. Entretanto o fenômeno Python não se limitou a apenas isso, espalhando-se por shows, filmes, programas de rádio e diversos jogos de computador e livros, além de lançar seus seis integrantes ao estrelato.
Ficha Técnica
Título: Monty Python. Uma autobiografia escrita por, Monty Python
Autores: os Pythons
Tradução: Stephanie Fernandes
Prefácios: Gregório Duvivier e Antonio Prata
Formato: 16 x 23 cm, 432 páginas, 500 g
ISBN: 978.85.9588.008-5
Preço de capa: R$ 69,90