A partir de janeiro de 2015 a fabricante anglo-francesa de automóveis de supercarros Lotus vai passar a oferecer o Exige S com uma caixa automática de seis velocidades. A introdução desta versão automática com paddle-shifters (as famosas “borboletas”) vem aumentar a gama de produtos da Lotus, nos modelos coupê e roadster Exige S e incrementa o preço de ambas as versões.
A caixa de câmbio é proveniente da Toyota é a mesma utilizada nas versões OPS do Evora, mas neste caso foi retrabalhada para se adequar da melhor forma às necessidades do Exige S. Os modos Sport e Race permitem ajustar a seleção de mudanças e resposta quando necessário e os paddle-shifters permitem uma interferência manual imediata.
De acordo com o Presidente da Lotus, Jean-Marc Gales, a introdução desta opção visa conquistar mais clientes em todo o mundo e permitir que condutores habituados a dupla embreagem ou caixas automáticas desfrutem do Exige S sem compromissos.
A Lotus revelou ainda que as versões automáticas do Exige S se encontram na fase final de testes. Estas versões mantêm o mesmo motor 3.5 V6 supercharged de 350cv, contudo ainda não foram revelados os valores oficiais de performance.