Empresa abre quatro novos pontos de venda no país da região norte da América do Sul.
Por meio de seu importador Porsche Colômbia, a MAN Latin America ampliou sua participação neste país, com a confirmação de mais quatro pontos de vendas até o fim de 2014. O crescimento das unidades de negócios projeta a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus como uma das protagonistas do mercado colombiano. A cobertura em vendas e pós-vendas também será fortalecida com amplo escopo de treinamentos.
As novas unidades serão instaladas nas cidades de San Juan de Pasto, Medellín, Bucaramanga e Barranquilla. Todas com atendimento aos caminhões Volkswagen, além da família Volksbus para as duas últimas. Ao todo, a Porsche Colômbia responderá por doze pontos de vendas e pós-vendas no país, se tornando uma das marcas mais abrangentes na Colômbia. O negócio faz parte do plano de ampliação do importador, que se iniciou em 2013, com pontos inaugurados em Bogotá, Cali, Tunja e Pereira.
Além do crescimento estrutural, o importador expandirá também sua linha de ofertas. Até o fim do ano, a linha de caminhões e ônibus Volkswagen Euro 5 será apresentada a clientes, para início de comercialização em 2015. “Estamos nos fortalecendo cada vez, através da expansão de serviços e introdução de novos produtos, como a linha Euro V. Com isso, antecipamos as necessidades dos clientes, provenientes do agressivo plano de investimento em infraestrutura e transporte urbano, que serão realizados nos próximos anos na Colômbia”, aponta Juan Manuel Díaz, gerente de Caminhões e Ônibus da Porsche Colômbia.
Em 2013, a Porsche Colômbia comercializou 352 unidades entre caminhões e ônibus Volkwagen, sendo o Worker 9.150 o campeão de vendas, com cerca de cem unidades faturadas. A positiva participação no mercado de caminhões rendeu um crescimento de 75%, em relação a 2012. Para 2014, a marca espera aumentar esta parcela, principalmente pelas vendas da família Worker, com forças no consagrado VW 9.150.
Mercedes-Benz participa da feira APAS 2014
Furgão e chassi Sprinter Street são destaques da empresa em um dos principais eventos do setor de supermercados, que será realizado em São Paulo entre os dias 05 e 08 de maio.
Com a exposição de um furgão e de um chassi Sprinter, versões 311 CDI Street, a Mercedes-Benz destaca as vantagens de sua linha de veículos comerciais leves para as atividades de transporte de carga e distribuição de produtos durante a APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o evento será realizado, entre os dias 5 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
“A linha de furgões e chassis Sprinter oferece diversas soluções para o transporte urbano de cargas e distribuição de produtos e mercadorias, mesmo em áreas de restrição à circulação, com alta produtividade e rentabilidade para os clientes”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil.
De acordo com o executivo, as empresas e os transportadores que atuam no setor de supermercados também desfrutam de mais vantagens, como, por exemplo, o conforto de dirigibilidade e de manobras para os motoristas. “Graças às suas dimensões compactas, a Sprinter agiliza e otimiza as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso”, afirma Garcia.
No estande da Mercedes-Benz na APAS 2014 estarão expostos o furgão Sprinter 311 Street extralongo com porta dupla e o chassi Sprinter 311 CDI Street extralongo. Com um portfólio de 50 modelos, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (PBT de 3,5 toneladas), 415 CDI (3,88 toneladas) e 515 CDI (5 toneladas).
A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 metros cúbicos a 15,5 metros cúbicos. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição.
A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões Sprinter assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.
A feira APAS é promovida e organizada pela Associação Paulista de Supermercados, que representa o setor supermercadista no Estado. A edição histórica de 30 anos do evento vai abordar o tema “Confiança – Fundamentos do Time Campeão”, que representa um laço e um compromisso essencial em todos os relacionamentos. São esperados cerca de 68.000 visitantes entre empresários do setor de supermercados e executivos do varejo de todo o País e do exterior durante os quatro dias de evento.
Mauro Cassane/MM Editorial