Manu Clauset irá estrear na categoria Turismo em Londrina

Jovem pilota segue aprendizado com o desafio de conhecer um novo autódromo e um novo carro de corridas totalmente diferente

Seguindo o planejamento de usar a temporada de estreia no automobilismo em novas experiências para embasar o seu futuro no esporte, a campineira Manu Clauset vai enfrentar dois novos desafios neste próximo fim de semana (11 a 13/9). Ela irá conhecer o desafiador circuito de Londrina, no oeste paranaense, onde estreará na Race Cup, categoria de formação e entrada no automobilismo brasileiro, correndo pela primeira vez com um carro de categoria Turismo.

“Tô muito feliz em estrear correndo de Turismo, agora a bordo de um Celta. Tenho certeza de que será maravilhoso”, comemorou a garota de apenas 15 anos de idade, que estreou no automobilismo neste ano, alternando corridas nas categorias Kart e Fórmula Delta.

Serão três dias intensos no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Depois de correr de Kart e Fórmula, ambos abertos e de tração traseira, agora é a vez de Manu experimentar um carro fechado. Desta vez ela correrá com um Celta 1.4, na categoria Rookie, em uma pista totalmente nova pra ela. O bom de tudo isto é que ela poderá aproveitar muito a sua jornada em Londrina para adquirir experiência, pois serão 2 horas de treinos livres para conhecer o traçado de 3.146 metros de extensão com 10 curvas, e se acostumar com as reações do carro com tração dianteira. E depois da tomada de tempo, terá a oportunidade de participar de 4 corridas, somando mais 1h40 de pista em condição de disputas.

“No fim de semana passado dei algumas voltas no carro no Raceville, que me trouxe alguma experiência. Estou sentindo que será uma etapa incrível”, completou Manu.

Programação da 5ª etapa da Race Cup:

Quinta-feira (11/9)

12h40 – Treino livre 1 – 30 min

14h40 – Treino livre 2 – 30 min

16h40 – Treino livre 3 – 30 min

Sexta-feira (12/9)

09h00 – Treino Livre 4 – 30 min

11h00 – Qualy 1 – 15 min

11h25 – Qualy 2 – 15 min

15h25 – Corrida 1 – 20 min + 1 volta

Sábado (13/9)

09h10 – Corrida 2 – 30 min

13h40 – Corrida 3 – 20 min + 1 volta

16h30 – Corrida 4 – 30 min

17h10 – Pódio

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes