Peças produzidas com materiais nobres auxiliam na melhora da performance
Carro com motor três cilindros já é uma realidade no mercado brasileiro. Desenvolvidos para entregar melhor rendimento e menor consumo de combustível, os motores três cilindros já se consolidaram como tendência no mercado automotivo. De acordo com a NGK, marca especialista em ignição, a otimização desse tipo de motor, acontece, entre outros fatores, pelo uso de velas especiais.
“As velas de ignição especiais são produzidas com materiais nobres, como platina e irídio, e possuem um menor diâmetro da ponta do eletrodo em relação aos modelos convencionais. Isso permite que a peça tenha mais energia para iniciar a combustão, possibilitando uma queima otimizada e, consequentemente, respostas mais rápidas na aceleração do veículo”, ressalta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.
A mobilidade sustentável é uma demanda crescente hoje em dia e essencial para o futuro. A queima mais eficiente das velas especiais reduz o consumo de combustível, diminuindo também as emissões. A solução oferecida pela NGK reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e também com as montadoras, auxiliando as fabricantes a atingirem seus objetivos de reduzir emissões e atender às legislações vigentes.
A NGK disponibiliza toda a tecnologia das velas especiais também no aftermarket, com os modelos exclusivos para o mercado de reposição G-Power e Iridium IX, produzidos com platina e irídio, respectivamente. “Ambas contam com uma ampla gama de aplicações e cobrem grande parte da frota de veículos no País, permitindo que mesmo os modelos que já estão em circulação possam contar com os diferenciais das velas especiais”, finaliza Hiromori Mori.