Manutenção é alternativa para driblar crise na indústria automobilística

50
Segundo os dados da Fenabrave, federação das distribuidoras de veículos, o mês de setembro apresentou uma queda de 32,5% nas vendas de carros, se comparado com o mesmo período do ano passado. De acordo com a pesquisa divulgada em 1 de outubro, foram 200.095 unidades vendidas, contra 296.286 em 2014.
Apesar de o momento ser instável para concessionárias e montadoras, alguns setores que também atuam no ramo automobilístico conseguem obter vantagens com a crise. Mesmo que o período não se mostre favorável para a compra de um automóvel, o cenário é oportuno para a manutenção dos carros usados, o que gera lucro para estabelecimentos como oficinas e distribuidoras de peças.
Diante dessa nova configuração da economia, muitos consumidores optam por fazer a manutenção de seus carros usados em vez de investir em um novo. “As pessoas vem tentando maneiras de economizar buscando fontes além das que costumeiramente utilizam.” Afirma Molina, gerente de e-commerce da KD Pneus.
kd-pneus
“Com os valores elevados para adquirir um veículo novo, os planos de trocar o carro na intenção de cortar gastos com algumas manutenções ficaram pra tras. Com a alta dos juros a melhor opção é manter o que já tem e investir na manutenção para que o carro atual dure ainda mais.” Recomenda Junior Scarpa, proprietário da KD Pneus.
Graças a essa nova postura do consumidor, a KD Pneus, um dos primeiros e-commerces brasileiros a trabalhar diretamente com a venda de pneus, identificou uma necessidade de informação clara e objetiva para uma nova classe de clientes que estão utilizando da internet para encontrar maneiras de economizar.
Esse fato se dá porque a troca dos pneus é uma parte essencial da manutenção dos veículos e faz com que o carro ganhe em longevidade e segurança, porém ainda tem o conhecimento técnico muito restrito ao momento da troca.
Pensando em auxiliar seus consumidores no momento de escolher o pneu ideal, a KD Pneus investiu em um canal de comunicação com os clientes, atendendo-os de maneira especializada através do chat online em seu site ou por meio do telefone.
“O atendimento especializado auxilia o cliente a encontrar qual o pneu ideal para seu veículo, até mesmo para aquele que não entende nada sobre o assunto.” Complementa Molina.
 
 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes