A Mendoá Chocolate é a primeira marca brasileira a ter stand próprio em 20 anos de Salon du Chocolat. A informação é de Anais Tourette – Business Manager da Event International, organizadora e detentora da marca Salon du Chocolat -, e também do catálogo oficial de expositores do Salon. A Mendoá, que levou para a edição de Paris o seu Chocolate Tropical Premium, tem sido muito elogiada e aproveita a a maior vitrine mundial do setor para ganhar o mercado externo. “É uma marca brasileira vindo para o Salon de forma ousada, articulada e, para a nossa felicidade, elogiada e apreciada. O conjunto Chocolate Mendoá e Fazenda Riachuelo chama a atenção aqui no Salon, tanto de franceses, como de players de outros países”, conta Leandro Almeida, diretor da Mendoá Chocolates. “Já tivemos várias abordagens de interlocutores de países europeus, africanos e asiáticos que querem levar para lá o Chocolate Mendoá”, comemora.
Além do Clássico com 70% de cacau, do Ao leite, e do Diet, Mendoá apresenta outros três sabores tropicais intrínsecos à cultura brasileira que agradam os mais exigentes paladares: 60% de cacau com café; 60% de cacau com castanha-do-Pará; 60% de cacau com coco. Os chocolates Mendoá não possuem glúten nem conservantes, sem gordura animal* e/ou hidrogenada, nem lactose*.