Empresa levanta valor junto a acionistas
A Marelli, empresa líder e de presença mundial no setor automotivo, recebeu a concessão de um financiamento de mais de 1 bilhão de euros através do seu acionista – o fundo de private equity KKR – e dos principais institutos de crédito japoneses.
Em função dessa situação de incerteza causada pelo impacto da pandemia de COVID-19, seus acionistas decidiram proporcionar à Marelli uma maior segurança para atravessar esse período de depressão econômica, oferecendo uma ampla margem de flexibilidade para a empresa no caso dessa queda do mercado perdurar mais do que o esperado.
Antes ainda de obter esse financiamento de longo prazo, a Marelli introduziu uma série de medidas para se antecipar e reagir à queda do mercado e à paralisação da produção em muitas plantas, de modo a salvaguardar o negócio e manter a flexibilidade financeira.
Estas medidas, associadas à sustentação recebida dos acionistas e dos bancos japoneses, consolidou a confiança da Marelli na própria capacidade de fazer frente ao impacto negativo momentâneo da pandemia, habilitando a empresa a dar prosseguimento aos seus planos de investimento, mirando ao mais alto patamar tecnológico e à expansão geográfica.
Segundo Christoph Hobo, CFO mundial da Marelli, os efeitos da pandemia estão sendo muito relevantes para a indústria automobilística mundial. Portanto, a concessão desse financiamento demonstra a crença dos acionistas e dos bancos nas perspectivas da Marelli, a confiança nos seus colaboradores e o apoio à estratégia geral da empresa.