E, ao que tudo indica, Felipe Massa já começa a procurar desculpas para um provável mau resultado no próximo GP do Brasil. Massa criticou a escolha de pneus da Pirelli para a prova que será realizada no dia 9 de novembro, considerando mesmo que a opção pode assumir contornos “perigosos”. Os pilotos terão à disposição, em Interlagos, apenas os compostos médios e duros.
“Interlagos nunca foi uma pista onde para se usar os pneus duros e médios”, disse Massa em entrevista ao site da revista alemã “Auto Motor und Sport”. “Seria até mesmo possível correr lá com os super macios e macios, ou, se formos conservadores, talvez com os macios e médios. É completamente inaceitável. O tempo pode estar frio e chuvoso, que os pneus duros podem ser perigosos.”, reclamou Massa.
Questionado sobre a preocupação de Felipe Massa, Paul Hembery, chefe da Pirelli, disse: “Historicamente, sempre levamos os pneus duros. Agora, há um asfalto novo, então vamos analisar. Se houver razões técnicas para escolher pneus mais macios, vamos discutir o assunto”.