Engenheiro sucede Paulo Cezar da Silva Nunes
Em reunião realizada por conference call, neste mês de abril, Mauro Gilberto Bellini foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Esta é a segunda vez que o empresário ocupa esta posição – a primeira foi entre 2012 e 2016 – e sucede a Paulo Cezar da Silva Nunes, até então o presidente do conselho e que assume a vice-presidência.
Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambas em Porto Alegre, e com pós-Graduação em Administração e Finanças, respectivamente pela Universidade International Negotiation School e University of the Witwatersrand – Graduate School of Business Administration, ambas de Johannesburgo, na África do Sul, Mauro Bellini exerceu suas atividades profissionais ligadas à Marcopolo entre 1996 e 2007, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mercados do continente africano e Oriente Médio.
Em 2007, passou a ser membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Marcopolo e participar das reuniões do Conselho de Administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração e continuou atuando nos Comitês Executivos e participando diretamente das decisões da companhia. Em março de 2012, assumiu como presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, até 2016, quando passou a membro do Comitê de Estratégia Marcopolo e presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo.
A reunião também definiu os novos membros do Conselho de Administração da Marcopolo, que passa a ser composto pelos conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa, pelos diretores, James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati, e por Eduardo Frederico Willrich, secretário do Conselho de Administração.